Silverstone não quis nada com Beirão da Veiga este fim-de-semana

 

 

Não foi um fim-de-semana feliz para Lourenço Beirão da Veiga em Silverstone, na 5ª ronda do International GT Open. O piloto do Team Costa Campos Racing ainda conseguiu terminar nos pontos na corrida de Sábado, mas hoje na 2ª prova não chegou a terminar depois de um toque de um adversário ter obrigado Beirão a abandonar prematuramente.
 
Logo na qualificação ficou bem evidente a dificuldade da dupla LBV / Juan Cruz Alvarez, de encontrarem a afinação ideal para o BMW M6 GT3 do Team Costa Campos Racing, com Beirão a ser o 11º mais rápido. Se no arranque o Português ainda procurou subir alguns lugares, com o passar das voltas o desgaste dos pneus não permitiu Beirão de ir mais além, entregando o carro ao seu companheiro de equipa na mesma posição que largou. Com um turno sólido Juan Cruz Alvarez acabou por levar o M6 GT3 preparado pela Teo Martin até ao 10º lugar final, recolhendo um suado ponto para as contas do campeonato. Já hoje logo pela manhã teve lugar nova qualificação, com Alvarez a não ir além do 15º lugar na grelha de partida. Na corrida desta tarde o piloto Argentino até teve um bom inicio de prova, passando o carro a LBV no 13º lugar. Com a garra que lhe é reconhecida o piloto titular do Team Costa Campos começou a subir lugares na classificação e quando já era 9º classificado, um toque violento de um adversário acabou por danificar a roda traseira do M6, obrigando ao abandono prematuro da dupla da equipa Angolana.

No final, apesar de dececionado, Lourenço Beirão da Veiga afirmava "a dificuldade em encontrar grip neste novo asfalto de Silverstone. Durante todo o fim-de-semana esse acabou por ser o nosso maior inimigo e se na corrida de ontem o 10º lugar foi o melhor possível, hoje na segunda corrida melhorámos bastante e estava-me a sentir muito rápido, a recuperar vários lugares e penso que poderia ter chegado perto do top5. Infelizmente um dos pilotos que passei simplesmente travou na minha traseira e foi o final da nossa corrida. É obviamente frustrante mas só há um caminho: levantar a cabeça e olhar em frente, continuando a trabalhar com a mesma motivação para a corrida de Monza. Estou certo que ainda teremos boas razões para festejar este ano!
 
O vencedor da corrida de ontem foi a dupla Daniel Serra / Marco Cioci, em Ferrari 488 GT3, seguidos do Lamborghini Huracan GT3 de Giovanni Venturini e Jeroen Mul, com Andes Saravia e Fran Rueda (BMW M6 GT3) a fecharem o pódio. Na corrida de hoje foi a Mercedes a levar a vitória para casa com a dupla Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg, seguidos novamente de Venturini e Mul em Lamborghini e Alex Frassineti e Damianto Fioravanti, também em Lamborghini Huracan a fecharem os lugares do pódio.

O International GT Open segue agora para a 6ª ronda da época 2018, com o circuito mítico de Monza como palco, no fim de semana de 22 e 23 de Setembro. 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...