18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fim-de-semana de grande nível para a Veloso Motorsport

 

A Veloso Motorsport esteve em plano de evidência no Circuito de Braga, conseguindo excelentes prestações nas duas competições onde esteve envolvida. No Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR, a equipa nortenha conquistou dois pódios, com Francisco Carvalho e o Audi RS3 LMS TCR a registar um segundo e um terceiro lugar nas duas corridas disputadas. Já no Troféu KIA Picanto GT Cup, o jovem Mariano Pires conquistou duas brilhantes vitórias na categoria júnior, ficando mesmo a escassas décimas do triunfo absoluto em ambas as corridas que realizou.

 

 

Depois de termos ficado perto da pole em ambas as qualificações, onde conseguimos sempre o segundo tempo, estávamos optimistas e motivados para as corridas, onde queríamos vencer. No entanto não conseguimos os nossos intentos e isso deixa-nos um pouco tristes e desalentados por termos falhado esse objectivo. A Veloso Motorsport fez um excelente trabalho, melhoramos muito ao nível da afinação de cada vez que saímos para a pista nos treinos, mas mesmo assim não conseguimos bater o nosso principal adversário. Sabíamos que iria ser difícil, tínhamos mesmo de manter a pressão ao máximo para ter ainda aspirações de chegar ao título, mas não conseguimos e daí ficar um sentimento de alguma tristeza, apesar de os resultados terem sido bons, com uma prestação excelente ao longo de todo o fim-de-semana. A uma prova do final penso que está tudo decidido em termos de campeonato, mas vamos para Portimão dar o máximo para chegar à vitória e tentar garantir o vice-campeonato para a Veloso Motorsport.” Disse Francisco Carvalho.

 

 

Foi um fim-de-semana praticamente perfeito com dois triunfos na competição reservada aos juniores, que é o meu principal foco e por isso cumpri na integra os objectivos que tínhamos para esta jornada. Só faltou mesmo vencer à geral, o que esteve muito perto de acontecer nas corridas, onde fui sempre segundo a menos de um segundo do vencedor. Estou cada vez mais confiante e à vontade com o carro, o que permite sonhar com um triunfo absoluto numa das próximas provas. Uma palavra para a Veloso Motorsport que esteve impecável ao longo de todo o fim-de-semana, constituindo uma ajuda preciosa para chegar a estes bons resultados.“ Afirmou Mariano Pires.

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR tem a sua derradeira jornada a 26 e 28 de Outubro em Portimão, onde se desenrola igualmente a penúltima jornada do Troféu KIA Picanto GT Cup.

 

Texto | Racespirit.pt

Fotos | Oficiais

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:57:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...