18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa sobe ao pódio na China e salta para liderança do campeonato

 

 

António Félix da Costa esteve em grande plano hoje, na 6ª corrida da Formula E, que teve lugar em Sanya, na China. O piloto Português efetuou uma corrida brilhante, terminando no 3º lugar do pódio e conquistando quinze importantes pontos, que lhe valeram saltar para a liderança do campeonato.
 
Logo na qualificação ficou bem vincado o potencial e rapidez de AFC e da BMW no traçado citadino de Sanya, bem junto ao mar. Mesmo marcando presença no grupo 1, com a pista mais lenta, o jovem piloto da Andretti BMW não se intimidou e efetuou uma volta canhão, que lhe permitiu ser o único dos pilotos do grupo 1 a passarem à super pole.
 
Neste sessão final onde figuram apenas os cinco mais rápidos da qualificação, António acabou por garantir a 3ª posição da grelha, que confirmava o bom andamento da BMW em território chinês.
 
Na corrida desta manhã, com muito calor e elevados níveis de humidade, Félix da Costa efetuou uma corrida muito inteligente, sem correr riscos desmedidos, terminando num excelente 3º lugar do pódio, ganhando pontos a todos os seus adversários diretos na luta pelo titulo.
 
 
No final da corrida, António Félix da Costa era um homem feliz, ainda que confirmasse que tinha mais para dar: "mais um excelente pódio para mim e para a BMW. Foi uma corrida onde senti que tinha andamento para terminar em 2º ou até lutar pela vitória, mas na tentativa de ultrapassagem que fiz, percebi que o Oliver Rowland estava muito agressivo a correr riscos, visto não estar na luta do campeonato. Desta forma optei por manter o 3º lugar e garantir mais um importante pódio nas contas do campeonato. É assim que no final se vai fazer a diferença, na regularidade e ter de jogar muito com a inteligência nestas lutas, pensando sempre no campeonato. Estou muito contente com o dia de hoje, saímos daqui na frente do campeonato, mas sabemos que temos de continuar a trabalhar intensamente para mantermos o bom momento. As contas que verdadeiramente interessam são no final, por agora é bom estar na frente, mas o que conta é no final!"

 

O vencedor da corrida de hoje foi o Francês Jean Eric Vergne, que se tornou assim o 6º vencedor diferente em seis corridas disputadas nesta temporada na Formula E.
 
No 2º lugar final terminou Oliver Rowland, piloto da Nissan, que garantiu  primeiro pódio da temporada.
 
AFC fechou os lugares do pódio, conquistando os 15 pontos respetivos e saltando para a liderança do campeonato, com um total de 62 pontos, mais um que Jerome D´Ambrosio e mais oito que Vergne.
 
Nota final para a votação do fanboost onde António Félix da Costa foi pela 6ª prova um dos mais votados, algo que hoje realmente fez a diferença numa luta intensa pelo 3º posto com Daniel Abt, ao que AFC finalizou agradecendo aos fâs que votaram: "é incrível, podemos até ser um pais pequeno, mas a verdade é que tenho um apoio muito grande de todos Portugueses e sinto-me orgulhoso de ter estado sempre em todas as provas nos mais votados. Hoje o fanboost ajudou-me verdadeiramente a aguentar o Abt numa luta que tive com ele onde acionei o botão, portanto este pódio não é apenas meu mas de todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost. Obrigado, seguimos juntos", terminou António Félix da Costa em jeito de balanço.

 

A Formula E viaja agora para a Europa, com a próxima prova marcada para a cidade de Roma, no dia 13 de Abril.

 

Campeonato Formula E após 6 corridas 2018/2019:
1. António Félix da Costa - 62 pontos
2. Jerome D´Ambrosio - 61 pontos
3. Jean Eric Vergne - 54 pontos
4. Sam Bird - 54 pontos
5. Lucas di Grassi - 52 pontos
6. Edoardo Mortara - 52 pontos
7. Daniel Abt - 44 pontos
8. Robin Frijns - 43 pontos
9. Andre Lotterer - 41 pontos
10. Pascal Wehrlein - 36 pontos

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 02:47:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...