13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Arranque exemplar e desfecho invulgar na Prova Inaugural do Troféu C1 Learn & Drive

 

 

Foi sob um tempo chuvoso que se deu início à prova inaugural do Troféu C1 Learn & Drive, mas nem por isso o público arredou pé do Circuito de Braga, com curiosidade para acompanhar os pequenos Citroën C1 na sua estreia em competição no palco nacional.
 


Às 12h30 foi dada a partida para as 6 horas de resistência do Troféu C1 Learn & Drive. As 41 equipas que se apresentaram à partida foram exemplares no comportamento desde a primeira à última curva das 6 horas. O mesmo não se passou com a cronometragem oficial da prova que, à passagem da meia hora de corrida, quando se deu início às primeiras paragens nas boxes, por alguma razão, que a organização desconhecia e que nunca lhe foi reportada, começou a baralhar as classificações de todos os concorrentes.
 
Como explica André Marques, da organização, “para além de nunca nos terem fornecido um simples link de live timing, quando se deram as primeiras paragens nas boxes, reparámos que algo de anormal aconteceu na classificação da corrida. Alertámos imediatamente os responsáveis pela organização desportiva e, durante toda a prova, fizemos todos os esforços para reparar a situação, mas sem sucesso”.
 
Mesmo com os vários alertas da parte da organização do Troféu, o clube organizador, optou por publicar uma classificação final.

 

Analisando os resultados finais apresentados "temos, por exemplo, como melhor volta 1:42:232, o que é impossível. A seco, os Citroën C1 rodam em 1:47:07. Consideramos, por isso, que a verdade desportiva não existe e consideramos um total desrespeito pelos nossos concorrentes", refere André Marques.

 

A organização tomou, assim, a decisão de comunicar formalmente a não aceitação dos resultados finais. "Lamentamos profundamente o sucedido e nunca esperámos tal acontecimento invulgar”, finaliza André Marques.
 
Nos próximos dias, a organização do Troféu C1 Learn & Drive, terá uma comunicação oficial sobre o desfecho deste assunto.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 22:51:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...