13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Velocidade arranca este fim-de-semana com o Estoril Super Racing Series e uma vasta lista de inscritos

 

O arranque da Velocidade Nacional vai acontecer no próximo fim-de-semana, de 13 e 14 de Abril, no Circuito do Estoril. Um fim-de-semana repleto de corridas, que marca o início de uma nova era, no que ao Campeonato de Portugal de Velocidade diz respeito. Assim, O Estoril Super Racing Series será pontuável para oito competições nacionais e uma internacional, nomeadamente: Campeonato Open de Portugal de Velocidade, Campeonato de Portugal Velocidade Clássicos, Campeonato de Portugal Velocidade Clássicos 1300, Campeonato de Portugal Velocidade de Legends, Troféu Super 7 by Toyo Tyres, KIA Picanto GT Cup, Formula Ford, CSS Group 1 Portugal e TCR Ibérico.

 

O evento, que será organizado pelo Motor Clube do Estoril, pretende levar até ao Circuito do Estoril, não só os participantes nas provas, mas um vasto número de público, uma vez que o programa será intenso com a realização de 13 corridas. O dia de sábado está praticamente reservado para os treinos livres e qualificações, pese embora ao final do dia, pelas 17.40h, se possa assistir, em simultâneo, à primeira corrida do Campeonato Open de Portugal de Velocidade e do TCR Ibérico. No Domingo, das 8h às 18h disputam-se 12 corridas, apenas com interrupção entre as 12.55h e 13.45h para almoço.
 
Em termos de inscrições nos Campeonatos temos neste momento, 15 pilotos no Open de Portugal de Velocidade, 22 no Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos, 11 no Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos 1300 e 29 no Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends. Números muito encorajadores para uma época que se avizinha de mudança para a velocidade.
 
Ni Amorim, mostra satisfação, não só pelos números apresentados, mas pelo empenho de todos na montagem de um campeonato mais atractivo para pilotos, equipas, promotores e organizadores: Este é o resultado de um enorme esforço de todos aqueles que não baixaram os braços e de tudo fizeram para dar à velocidade nacional o destaque que merece. É por isso com enorme expectativa que encaramos esta primeira jornada. Vai ser um fim-de-semana muito exigente pois, em pista, vão estar oito competições e queremos que tudo corra na perfeição. No final esperamos que todos regressem a casa com o sentimento que o passo que demos foi o acertado, disse o Presidente da FPAK.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 23:23:51

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...