13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Formula E de visita a Roma com Félix da Costa líder do campeonato

 

 

Decorrida que está a primeira metade do campeonato, a Fórmula E viaja para a Europa, com Roma a ser palco este fim-de-semana da 7ª prova da temporada. António Félix da Costa é líder do campeonato, depois de ter subido ao pódio na ultima jornada da China, mas o Português tem os objectivos bem vincados para este fim-de-semana, apostando na regularidade e marcar bons pontos.
 
 
A primeira metade do campeonato ficou marcada por uma impressionante competitividade, com seis vencedores diferentes em seis provas disputadas, estando nesta altura apenas dez pontos a separar os seis primeiros do campeonato. Com uma vitória e três pódios alcançados, Félix da Costa é actualmente líder do Mundial de monolugares 100% eléctricos, mas a palavra de ordem é regularidade, com o Português a manter-se focado e com os pés na terra para o fim-de-semana que se avizinha:"Foi uma boa primeira metade da época, com bons resultados e também onde aprendemos muito sobre o nosso carro, melhorando e tornando-o mais rápido. No entanto já se percebeu que a regularidade é a chave deste campeonato e quero portanto continuar a marcar bons pontos, evitando erros e mantendo-me fora de confusões típicas da Fórmula E. Toda a equipa está motivada mas muito focada, temos ainda muito campeonato épela frente e sabemos o que temos de fazer, agora que entramos na Europa com temperaturas totalmente diferentes do que tivemos na China. Aqui em Roma o ambiente é sempre espectacular, com muitos fãs a apoiar, portanto espero um fim-de-semana intenso onde queremos solidificar a posição de lideres do campeonato."  
 
Como já referido AFC lidera o campeonato com 62 pontos, mais um que Jerome D´Ambrosio, seguido de Jean Eric Vergne com 54 pontos. De referir que o traçado de Roma é o maior da Fórmula E com 2,87km de perímetro, num total de vinte e uma curvas, assente num asfalto de nível de degradação médio. Espera-se assim casa cheia na cidade de Roma, tendo em conta o que se viu em 2018, onde assistimos a uma grande corrida. 
 
Como habitualmente Sábado de manhã arranca com duas sessões de treinos livres, seguida da sessão de qualificação, que determinará a grelha de partida. A corrida, com 45 minutos acrescidas de uma volta, tem inicio marcado para as 15h00 (hora Portuguesa), com transmissão em directo no Eurosport.

Campeonato Formula E após 6 corridas 2018/2019:
 
1. António Félix da Costa - 62 pontos
2. Jerome D´Ambrosio - 61 pontos
3. Jean Eric Vergne - 54 pontos
4. Sam Bird - 54 pontos
5. Lucas di Grassi - 52 pontos
6. Edoardo Mortara - 52 pontos
7. Daniel Abt - 44 pontos
8. Robin Frijns - 43 pontos
9. Andre Lotterer - 41 pontos
10. Pascal Wehrlein - 36 pontos

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 22:48:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...