13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Álvaro Parente vence no Canadá

 

 

Álvaro Parente venceu este domingo a segunda corrida da ronda do Canadian Tire Motorsport Park do Blancpain GT World Challenge America, figurando actualmente no segundo lugar do Campeonato de Pilotos, a um ponto dos líderes.

 

Depois do segundo posto na prova de ontem, hoje o português arrancava da pole-position, o que lhe garantia boas perspectivas para um bom resultado e, dessa forma, continuar a sua luta pelo ceptro deste ano.

 

O piloto do Bentley Continental GT3 arrancou bem da pole-position, mas o seu perseguidor acompanhou-o de perto desde os primeiros momentos, lançando-se ambos para um turno de condução de grande nível.

 

Sempre nos limites, o andamento dos dois primeiros foi de tal forma elevado que nenhum dos outros concorrentes os conseguiram acompanhar, isolando-se do resto do pelotão. Foi separado por menos de um segundo que o duo entrou nas boxes para a troca de pilotos, mas então o trabalho de boxes da K-PAX fez a diferença.

 

Depois de receber das mãos de Álvaro Parente o Bentley número nove, Andy Soucek saiu das boxes com uma vantagem confortável, passando a gerir o seu andamento para cruzar a linha de meta no primeiro lugar com mais de três segundos para o seu perseguidor.

 

 

O português estava entusiasmado no final da prova, que marcou a sua segunda vitória da temporada. Era muito importante conseguir um bom arranque, dado que é muito difícil ultrapassar nesta pista, e foi o que consegui. Ao longo do meu ‘stint’ andei sempre no máximo e a meio estava ligeiramente mais rápido que o meu perseguidor. No final, era ele que estava um pouco mais forte. Mas a equipa realizou um bom trabalho nas boxes e o Andy esteve, também, muito rápido no turno dele. É um excelente resultado que toda a equipa merece, afirmou Álvaro Parente.

 

Com o desfecho do fim-de-semana, o português e o seu colega de equipa, Andy Soucek, subiram ao segundo lugar do Campeonato de Pilotos a um ponto dos líderes. O piloto do Porto mostra-se entusiasmado com a luta pelo ceptro deste ano, frisando que será disputado até à última prova da temporada. Foi um bom fim-de-semana para o Campeonato, quase perfeito. Penso que este ano estamos muito fortes e isso deve-se sobretudo ao novo carro da Bentley, que é um claro passo em frente relativamente ao anterior. A K-PAX Racing está também muito forte em todos os aspectos e eu e o Andy temos estado muito competitivos. Estamos a um ponto da liderança e vai ser uma luta intensa até à última corrida, dado que os nossos adversários são muito fortes, concluiu Álvaro Parente.

 

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America disputa-se na Sonoma Raceway nos dias 7 e 8 de Junho.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 00:58:35

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...