14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Álvaro Parente de novo no pódio

 

 

Álvaro Parente conquistou mais um pódio no Blancpain GT World Challenge America, apesar das dificuldades que esperava na Sonoma Raceway, a quarta ronda da temporada, continuando na luta pelo título deste ano.

 

O português e a K-PAX esperavam um fim-de-semana difícil no circuito californiano, uma vez que as características deste não são as mais favoráveis para o Bentley Continental GT3, esperando todos os membros da equipa uma ronda de limitação de danos.

 

Andy Soucek, o colega de equipa de piloto do Porto, realizou a primeira qualificação, assegurando o quarto posto na grelha de partida, o que abria perspectivas de um bom resultado.

 

O espanhol arrancou bem para a corrida de abertura do fim-de-semana, mantendo o quarto lugar encostado ao terceiro, posição que manteve até entregar o carro britânico ao português. Com uma boa operação de boxes da K-PAX Racing, Álvaro Parente subiu a terceiro e, apesar dos seus esforços para se colocar em situação de subir mais posições, acabou no degrau mais baixo do pódio.

 

O piloto do Porto mostrou-se satisfeito com a sua sexta subida ao palanque dos vencedores em sete provas, principalmente numa pista tão complicada para o Bentley Continental GT3. “Foi um excelente resultado! Este circuito é muito difícil para o nosso carro e estávamos conscientes de que só com uma prova perfeita poderíamos alcançar o pódio. O Andy esteve muito bem na qualificação, no seu turno de condução e eu dei máximo, mas era impossível ir mais além. Voltámos ao pódio e marcámos bons pontos para o campeonato, portanto, estamos satisfeitos”, afirmou Álvaro Parente.

 

Para a segunda prova da ronda deste fim-de-semana o duo luso-espanhol arrancará do sétimo lugar da grelha de partida, esperando o português uma corrida bastante complicada. “Não será fácil voltar ao pódio, mas vamos trabalhar para isso. Arrancamos da quarta linha e neste circuito não é fácil ultrapassar, portanto, um bom arranque e uma estratégia eficaz com uma boa paragem nas boxes será determinante. Vamos lutar e dar o nosso melhor”, sublinhou Álvaro Parente.

 

A corrida de domingo terá o seu início às 19h15, Hora de Portugal Continental

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 – 18:24:10

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...