13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Félix da Costa nas 24 horas de Le Mans - a maior corrida do mundo

 

 

Tem lugar este fim-de-semana a 87ª edição das 24 Horas de Le Mans, a maior corrida de Resistência do Mundo. António Félix da Costa marca presença pela segunda vez na mais carismática prova do automobilismo Internacional, ao volante de um BMW M8 GTE PRO oficial, fazendo equipa com Augusto Farfus e Jesse Krohn, numa corrida que conta com 62 carros inscritos no total, divididos pelas quatro categorias.

 

Será a segunda participação de Félix da Costa na grande prova Mundial de automobilismo, ele que na sua estreia foi um dos protagonistas da classe GTE PRO, tendo chegado a liderar a prova, mas viria a abandonar ao inicio da manhã. Para este ano a BMW manteve AFC juntamente com o Brasileiro Augusto Farfus, mas chamou o Finlandês Jesse Krohn para completar o carro #82 da marca de Baviera.
 
 
Antevendo desde já uma prova muito dura, com muitos obstáculos, numa pista que não permite erros, o piloto Português realça a principal arma da BMW para Le Mans: "Primeiro que tudo é um enorme prazer e orgulho voltar a Le Mans, a corrida mais espetacular do mundo, com tanta história, um ambiente incrível, numa pista espetacular, portanto para mim é especial sem dúvida ser um dos seis pilotos eleitos para representar a BMW. Pelo que vimos nos testes oficiais aqui em Le Mans será difícil lutar com os nossos adversários diretos, pelo menos em termos de performance pura, portanto a nossa arma será a consistência, não cometer erros e procurar ter o melhor andamento possível e acreditar que no final das 24 horas isso dará frutos. Esta prova é muito dura e eu o Augusto (Farfus) e o Jesse (Krohn) temos a lição bem estudada e estamos os três altamente motivados para esta grande corrida, queremos chegar ao final com o #82 bem colocado", referiu o piloto oficial da BMW, que viu a BMW ser altamente prejudicada no BOP (balance of performance) nos testes oficiais de Le Mans, esperando-se no entanto que a marca de Baviera possa surpreender com consistência em pista ao longo das 24 horas.
 
Será uma guerra de titãs entre Ferrari e Porsche, com a Aston Martin, Ford, Corvette e BMW todas elas capazes de puder também ter uma palavra a dizer. Um total de 17 carros da categoria GTE PRO marcam presença nesta 87ª edição de Le Mans, com quatro Porsche, quatro Ford, três Ferrari e 2 viaturas oficiais para a BMW, Aston Martin e Corvette.  

A ação em pista das míticas 24 horas de Le Mans inicia-se já amanhã, com um treino livre e a primeira qualificação. Na 5ª feira disputa-se a segunda e terceira sessões de qualificação. Na 6ª feira o dia está reservado para a famosa parada de pilotos no centro da cidade. No Sábado a corrida inicia-se às 13h45 (hora Portuguesa) e será como habitualmente transmitida na totalidade em direto no canal Eurosport. 

HORÁRIOS EUROSPORT (sempre em direto)
 
4ª feira:
15:45 - Treino Livre
20:50 -  Qualificação
 
5ª feira
17:50 - Qualificação
20:50 - Qualificação
 
Sábado
13:00 - On the Grid com Tom Kristensen
13:45 - Corrida (em direto a totalidade das 24 horas)

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 01:00:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...