13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jarama Classic 2019 - Antevisão Group1 Portugal

 

 

  • Group1 Portugal continua a crescer e conta já com 28 inscritos para a prova no Jarama Classic
  • Forte participação dos Datsun ex-troféu, com 7 modelos na categoria Production Cup
  • 2ª vez da competição nos “palcos” de Jarama, com transmissão em LIVE STREAMING nas redes sociais

 

Nos próximos dias 15 e 16 de junho decorrerá a 4ª edição do Jarama Classic. O evento organizado pela portuguesa Race Ready e pelo Real Automóvel Clube de Espanha (RACE), contará em 2019 como tema com a celebração dos 100 anos da Fundação Eduardo Barreiros, figura mítica do mundo automóvel espanhol. Grande novidade do fim-de-semana, será a estreia da transmissão LIVE STREAMING da segunda corrida do Group1 Portugal, através das redes sociais da promotora do evento Race Ready.

 

As animadas e variadas corridas do Group 1 Portugal voltarão a Madrid pela 2ª vez, no próximo Jarama Classic 2019. Com as provas de 2018 em solo espanhol intensas e cheias de episódios que ficam na memória de quem os viveu, a competição prepara-se para voltar ao Circuito de Jarama, com 28 equipas já confirmadas que se juntam para discutir as melhores posições em duas corridas de sprint.

 

A grelha, rica e variada, é discutida à categoria e não à geral com os carros divididos por categorias. Rafael Cerveira Pinto e Luis Pedro Liberal, Madalena Gaspar e Manuel Cabral Menezes, todos em VW GOLF GTi, voltarão com certeza a dar espectáculo em pista na categoria H81-1600, tal como aconteceu no Circuito de Braga no passado mês de maio. Nos H81-2000, teremos os fiáveis Porsche 924 de Rui Carvalho e Hugo Nazário que irão medir forças com os habituais Ford Escort RS 2000. Espera-se novamente uma bonita luta entre Filipe Martins e João Diogo Lopes, Rodrigo Macedo e António Gago, Fernando Gaspar e Fernando Mayer Gaspar, Paulo Vieira, Carlos Dias Pedro e Ricardo Pereira.

 

Na categoria H81-MAX, a mais potente da prova, terá 3 jaguares inscritos que irão dar que falar na fantástica pista do Circuito de Jarama, conduzidos por André Castro Pinheiro, Luis Sousa Ribeiro e José Mota e Nicolas Sturken, lutando com os bonitos Ford Capri MKIII V6 dos irmãos Fresco e o Porsche 924 Turbo de Nuno Nunes e Piero Dal Maso.

 

No entanto, o grande destaque será para a Production Cup, que se apresenta com 7 modelos Datsun para carros ex Trofeu. A animada classe será preenchida pelas já habituais caras, João Posser, vencedor de 2018, Pedro Reis e Paulo Costa, Tomás Pinto Abreu, Francisco Freitas, Luis Santa Bárbara e João Rebelo Martins que se estreia na competição e Guillermo Velasco. Além destes, a categoria contará com a estreia de uma nova equipa composta por Pedro Mourato Gordo e António Rodrigues, este último vindo da Formula Ford, a iniciarem-se tanto na competição, como ao volante de um Datsun 1200 ex Trofeu.

 

O programa competitivo do Group1 Portugal em Jarama começa Sábado com a primeira qualificação, marcada para as 15h20 e a segunda para as 18h10. No domingo realizam-se as duas corridas, a primeira às 09h45 e a segunda às 14h20, esta última com transmissão em LIVE STREAMING nas redes sociais da Race Ready.

 

Para Diogo Ferrão, organizador do evento: “Estamos a viver um excelente momento no Group1 Portugal, com os Datsun ex-Trofeu a conseguirem um record de 7 inscritos na categoria, apesar de ser uma prova espanhola. Para os amantes do desporto automóvel clássico que não irão conseguir estar presentes no Circuito de Jarama, terão pela primeira vez a oportunidade de assistir em directo através de LIVE STREAMING nas nossas redes sociais, à última corrida da competição no Domingo.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 21:47:45

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...