18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Barbosa e Filipe Albuquerque em busca do sucesso no Canadá

 

 

João Barbosa e Filipe Albuquerque enfrentam este fim-de-semana, 6 e 7 de Julho, mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no ‘Canadian Tire Motorsport Park’, e esperam regressar aos pódios já nesta jornada.

Albuquerque e Barbosa voltam ao volante do Cadillac DPi-V.R #5 da Mustang Sampling depois do sexto lugar conseguido a jornada passada em Watkins Glen. e esperam conseguir voltar aos resultados de destaque como a vitória que conseguiram em Abril em Long Beach.

Filipe Albuquerque está entusiasmado com mais esta jornada:O circuito canadiano ‘Tire Motorsport Park’ é um circuito à moda antiga com asfalto velho e curvas rápidas. O ano passado terminámos em quarto lugar esta prova e espero que este ano consigamos melhorar. Em 2018 sofremos com falta de velocidade de ponta, este ano parece que estamos com um pouco mais de equilíbrio. Vamos ver o que conseguimos fazer pois é um circuito onde não é fácil ultrapassar, mas onde esperamos ser bem sucedidos, explicou o piloto de Coimbra.

João Barbosa não efectuou esta prova em 2018 devido a lesão, mas este ano regressa mais forte que nunca:O ano passado foi muito difícil ver a corrida das boxes pelo que este ano estou com alguma expectativa. Penso que vamos estar melhor em termos de andamento que nas jornadas passadas. É um circuito rápido, mas à moda antiga, que exige bastante da equipa e do piloto”, referiu Barbosa.

O melhor resultado conseguido pela Mustang Sampling Racing foi em 2016 quando João Barbosa e Christian Fittipaldi conseguiram o segundo lugar depois de arrancarem de quarto.

É um circuito que ao longo do tempo tem sido bom para nós pese embora nunca tenhamos vencido. Esperamos que este ano tenhamos condições para ter tudo em pleno funcionamento e terminar com o melhor resultado de sempre, rematou João Barbosa.

O fim-de-semana de competição começa amanhã com a realização dos treinos livres e da qualificação. A corrida está prevista para as 18h de Domingo e terá a duração de 2h40m. 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:02:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...