Nissan e.dams prestes a concluir a sua primeira temporada na Fórmula E

 

 

No momento em que a equipa Nissan e.dams se prepara para competir no último fim-de-semana da sua temporada de estreia no Campeonato de Fórmula E ABB FIA, a equipa pretende ampliar a sequência de três presenças consecutivas no pódio.

 

A competição totalmente elétrica em circuito urbano vai concluir a sua quinta temporada com as rondas 12 e 13, que vão decorrer nos dias 13 e 14 de julho no circuito urbano de Brooklyn, em Nova Iorque.

 

A Nissan, primeiro fabricante japonês a participar na Fórmula E, vai chegar às rondas finais com cinco pole positions e quatro presenças no pódio. A sequência de presenças no pódio da Nissan e.dams nas últimas três provas levou a equipa a alcançar o quarto lugar no campeonato.

 

«A nossa temporada de estreia na Fórmula E tem-se revelado uma experiência de aprendizagem tremenda», afirmou Michael Carcamo, Diretor Global de Motorsport da Nissan. «Tivemos a oportunidade de implementar na pista de competição muita da nossa experiência em automóveis de estrada elétricos, e a Fórmula E tem sido como um "laboratório a alta velocidade" para nós. As lições que aprendemos, especialmente no âmbito da gestão energética, vão ajudar-nos a tornar os nossos automóveis de estrada ainda melhores».

 

A Nissan está a usar a Fórmula E para demonstrar a performance e o desempenho dos seus automóveis elétricos – uma componente fundamental da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan – e como plataforma de testes para tecnologias de futuros automóveis elétricos para o dia-a-dia dos seus clientes.

 

O fim-de-semana de fecho desta temporada de Fórmula E inclui duas provas, com sessões de qualificação e Super Pole agendadas para as rondas de sábado e domingo.

 

«Estamos muito entusiasmados por termos conseguido cinco pole positions e quatro presenças no pódio», afirmou Jean-Paul Driot, Chefe de equipa da Nissan e.dams. «Adoraríamos ir mais longe e conquistar a primeira posição do pódio em Nova Iorque!»

 

Em simultâneo com o e-Prix de Nova Iorque, a Nissan vai apresentar também o evento CONVERGE, um debate provocante sobre o futuro da tecnologia, que decorre a 12 de julho no espaço Pioneer Works em Brooklyn. Os líderes da indústria vão reunir-se para debater a forma como as aventuras do futuro serão amplificadas e eletrificadas através de tecnologias inovadoras e conceitos visionários.

 

Os espetadores da Fórmula E estão convidados a visitar o Pioneer Works durante o fim-de-semana da prova para conhecerem em primeira mão a Mobilidade Inteligente da Nissan e o automóvel elétrico Nissan LEAF.

 

CITAÇÕES DOS PILOTOS

 

Sebastien Buemi
«Fizemos grandes progressos ao longo da temporada e estou muito satisfeito por ter conquistado lugares no pódio nas últimas duas provas.

A qualificação é sempre crucial, mas no circuito de Nova Iorque também existem boas oportunidades de ultrapassagem. Conseguimos colocar um automóvel na Super Pole em todas as provas deste ano, e seria fantástico voltar a consegui-lo também no último fim-de-semana desta temporada.

O campeonato vai estar em jogo para vários pilotos, mas nós não temos que nos preocupar com uma guerra por pontos. O nosso plano é conquistar vitórias.»  

 

Oliver Rowland
«Quando penso sobre esta temporada sinto-me muito satisfeito. Os nossos resultados excederam claramente as minhas expetativas.

Depois de estarmos na pole e conquistarmos o pódio, queremos voltar a fazê-lo uma e outra vez. Esse é o meu objetivo, terminar a temporada em Nova Iorque com um resultado forte para culminar o meu primeiro ano na Fórmula E.

Continuámos a fazer o nosso trabalho de casa esta semana no simulador, estou ansioso por conhecer a pista na realidade.»

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...