14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Thiago Vivacqua empenhado em cumprir os objectivos

 

 

O piloto luso-brasileiro Thiago Vivacqua, estreou-se este ano nos GT, após uma brilhante carreira no karting e nos monolugares. Actualmente lidera a classificação do campeonato Silver do GT Open Cup, destinado aos rookies, e ocupa a décima posição da geral, no mesmo campeonato.

 

Integrado na equipa de Teo Martin, tripulando o McLaren 570 S GT4, o piloto que mora em Cascais subiu duas vezes ao lugar intermédio do pódio – na segunda corrida de Paul Ricard e na primeira de Hungaroring -, obteve a quarta posição na segunda corrida de Spa Francorchamps, e dois sextos lugares nas primeiras corridas das rondas francesa e belga.

 

Faltam três jornadas duplas até ao fim do campeonato – Silverstone, Barcelona e Monza –  o piloto acredita “que em Silverstone e Monza o McLaren da Teo Martin poderá ter vantagem sobre os outros carros e espero voltar ao pódio”.

 

Thiago começou no automobilismo aos 8 anos de idade e em três temporadas conquistou nada menos que cinco campeonatos brasileiros de Kart. Era o momento certo para tentar voar mais alto e, em 2008, mudou-se para Itália, para competir no Europeu e na Campeonato do Mundo de Karting, adquirindo tanto a experiência internacional de corrida quanto a evolução técnica que trouxeram bons resultados. Ainda em solo europeu, o jovem luso-brasileiro teve o privilégio de vencer o importantíssimo evento “Ciao Thomas Knopper”, em Kerpen.

 

Em 2014/2015, Thiago estreou-se nos monolugares. A sua primeira temporada foi na Fórmula Renault 2.0, alcançando vitórias em diversos circuitos e alcançou um brilhante terceiro lugar no campeonato.

 

Em 2016, Thiago Vivacqua voltou ao Brasil com a Raizen Shell Racing Brasil e participou do campeonato brasileiro de Fórmula 3. Os bons resultados no Brasil levaram-no a assinar com a Campos no Euro Formula Championship, também conhecido como Open F3. Uma vitória e dois pódios foi o registo desse ano.

 

 

Este ano o piloto estreou-se nos GT´s, no GT Cup Open Europe, com o Team Teo Martin e o McLaren 570 S GT4.

 

O piloto de 22 anos integra um programa da McLaren para captar jovens promissores.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 03:34:11

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...