18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Barbosa e Filipe Albuquerque esperançados para Laguna Seca

 

 

Da última vez que João Barbosa e Filipe Albuquerque competiram no estado da Califórnia venceram a corrida. Foi em Abril no traçado citadino de Long Beach.

Este fim-de-semana, de 13 e 14 de Setembro, a dupla do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R. estão esperançados em conseguir um bom resultado na penúltima corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Sendo que o traçado de Laguna Seca é o único onde ambos os pilotos ainda não conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio.

A equipa terminou em quarto em 2014 e 2015 e foi quinto em 2016 e 2017. O ano passado, o Cadillac foi apanhado num acidente na volta de formação ficando impossibilitado de conseguir pontos acabando por ficar arredado da luta pelo campeonato. João Barbosa, na altura ao volante, acabou por ficar com uma lesão que o impediu de fazer uma série de provas.

Este traçado não tem sido muito bom para nós. Sempre que estamos em posição de conseguir uma vitória, algo acontece. Mas, este ano, temos a sensação que estamos bem preparados para este desafio”, referiu João Barbosa.

Com o incidente de 2018 Filipe Albuquerque não teve sequer a oportunidade de entrar em pista no decorrer da corrida: Por isso é que estou com tanta expectativa. É uma pista onde é difícil acertar em todos os detalhes uma vez que o asfalto está sempre a mudar, mas é, ao mesmo tempo, um circuito muito divertido. A última vez que corremos na Califórnia, vencemos. Era bom que o desfecho se repetisse”, disse o piloto português.

A corrida terá lugar no sábado a partir das 21h e pode ser acompanhada em www.imsa.com

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:57:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...