14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

TCR – Ávila ajuda MG a chegar ao primeiro pódio

 

 

Rodolfo Ávila continuou o trabalho de desenvolvimento do novo MG6 XPower TCR no Ningbo International Speedpark, aproveitando a MG XPower Racing para somar preciosos quilómetros em situação de corrida na penúltima prova da temporada de 2019 do campeonato TCR China Series.

Como ainda não possui uma homologação final TCR, o MG6 XPower TCR voltou a competir todo o fim-de-semana com 60 kg de lastro suplementar, o que é uma desvantagem face à concorrência. Mesmo assim, Ávila conseguiu qualificar o carro da marca de matriz britânica no 8º lugar para a primeira corrida do fim-de-semana. No final da primeira corrida de 13 voltas, no sábado, o piloto do MG XPower TCR nº9 cumpriu o objectivo de ver a bandeirada axadrezada, mesmo tendo sido forçado a parar imediatamente após ter cortado a linha de meta no 10º lugar, visto que a suspensão cedeu na última volta. 

Na segunda corrida, Ávila rapidamente ascendeu ao quarto lugar, para ser promovido a terceiro classificado quando um adversário foi penalizado. Contudo, já quando a corrida se aproximava do seu fim, Ávila teve que abdicar da sua posição em prol do seu companheiro de equipa, Zhang Zhen Dong, que assim obteve o primeiro pódio à geral para este projecto.

 



Fizemos bons progressos este fim-de-semana e a equipa está de parabéns por ter conseguido pela primeira vez terminar num lugar do pódio à geral. Ainda há muito trabalho pela frente, mas continuaremos a desenvolver o MG6 com a mesma motivação e dedicação”, disse o piloto português de Macau.
 
O campeonato TCR China Series irá acompanhar o CTCC na visita ao Circuito Internacional de Zhuzhou, na Província de Hunan, no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro.
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 9 de julho de 2020 – 12:27:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...