14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Nuno Figueiredo Campeão na Categoria

 

 

Nuno Figueiredo sagrou-se campeão da categoria L99 no Campeonato de Portugal de Velocidade Legends ao volante da sua Volvo 850 Estate, que no meio automobilistico é conhecida como “sueca endiabrada”. 

 

À partida para derradeira ronda do Campeonato, realizada no passado fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, o piloto de Lisboa liderava a sua categoria com uma vantagem de 29 pontos. Com 100 pontos ainda em disputa nas duas corridas do fim-de-semana, o campeonato ainda não estava decidido exigindo-se por isso máxima concentração.

 

Na sessao de treinos cronometrados, Nuno Figueiredo foi autor do 9º tempo à geral (estavam  em pista 27 carros) e 3º na sua categoria, tendo feito a volta mais rápida em 2.14.492 à média de 124,60 km/h.

 

Antes do arranque para a 1ª corrida, Nuno Figueiredo estava confiante num bom resultado. Mesmo em caso de vitória da dupla adversária António Barros/Joaquim Soares nas duas corridas seria suficiente terminar nas posições seguintes, em 2º ou 3º. Numa corrida bastante complicada devido às difíceis condições da pista, que alternava piso seco com piso molhado, o piloto lisboeta viu a bandeira de xadrez na 3ª posição da categoria e 7ª posição na classificação geral. A sua volta mais rápida foi realizada em 2.19.048 à média de 114,44 km/h.

 

À partida para a 2ª corrida, era essencial fazer uma boa gestão da prova por forma a alcançar o tão almejado título. Fruto de um excelente arranque Nuno Figueiredo conseguiu passar logo na primeira curva o seu principal adversário ascendendo ao 1º lugar da categoria. Ainda na volta inicial, o seu principal adversário viria a ter problemas facilitando assim a tarefa do piloto lisboeta que mesmo assim manteve um ritmo forte ao longo da prova proporcionando lutas interessantes com os pilotos José Meireles e Hernani Conceição. No final na prova cortou a linha de meta na 2ª posição da categoria e 5ª posição à geral, tendo assim acesso directo ao titulo. A sua volta mais rápida no autódromo de Portimão foi de 2.15.858 à média de 121,69 km/h.

 

  

Depois de ter subido ao pódio, já com o troféu na sua posse, Nuno Figueiredo fez-nos um retrato do que foi esta temporada dizendo “Foi um sonho tornado realidade. Demonstrámos um bom andamento ao longo da época apesar do nível elevado dos adversários que não deram qualquer tipo de trégua. A Volvo demonstrou uma elevada fiabilidade tendo terminado todas as 10 provas do campeonato, sendo determinante o papel da minha equipa Monteiros Racing Team para a obtenção deste título que também é deles. Estou muito satisfeito e feliz com a conquista do campeonato, e dedico-o a toda a família, amigos, membros da equipa e fãs. Destaque muito especial para os  meus patrocinadores pois sem eles não poderia colocar em prática este projecto. A todos eles, muito obrigado, este titulo também é  vosso."

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM

2º Luis Barros – Ford Sierra Cosworth RS 500

3º Miguel Monteiro – Volvo 850

4º António Barros – BMW M3

5º José Meireles – Toyota Carina E

6º Jorge Serôdio – BMW 320 is

7º NUNO FIGUEREIDO – VOLVO 850 ESTATE

 

Classificação Categoria L 99

 

1º António Barros – BMW M3

2º José Meireles – Toyota Carina E 

3º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

 

2ª Corrida

 

1º Vasco Barros – Mercedes 190 DTM

2º Eduardo Monteiro – Volvo 850

3º Manuel Pedro Fernandes – BMW 320 diesel

4º José Meireles – Toyota Carina E

5º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

Classificação Categoria L 99

 

1º José Meireles – Toyota Carina E  

2º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

 

Planos para 2020

 

Sobre este assunto, um pouco mais calmo depois dos festejos, Nuno Figueiredo revelou-nos os planos para 2020 afirmando à primeira vista iremos manter a aposta no campeonato Legends e dar continuidade ao desenvolvimento da Volvo 850 Estate, mas também poderemos ter novidades. Irei definir o projecto em conjunto com os meus patrocinadores e penso que só em Janeiro ou Fevereiro poderei anunciar o que irei fazer em definitivo."

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 17 de novembro de 2019 – 14:31:45

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...