15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais um passo para António Félix da Costa e a DS Techeetah rumo ao Título Mundial

 

 

Segunda vitória em dois dias. António Félix da Costa voltou ontem a mostrar-se imbatível em Berlim, na 7ª ronda do Campeonato FIA de Fórmula E, alcançando, com esse resultado, uma vantagem significativa no ranking provisório de pilotos, onde tem agora mais do dobro dos pontos do seu rival mais direto.

 

Na tabela das Equipas também a DS TECHEETAH ampliou a diferença para os demais, ficando, assim, um pouco mais perto do seu objetivo: manter consigo os dois títulos conquistados na Temporada anterior.

 

 

Nunca antes um piloto conquistara três pole-positions consecutivas numa única temporada do Campeonato FIA de Fórmula E. Também nunca antes um piloto vencera três E-Prix consecutivos. Mas o António Félix da Costa e a equipa DS TECHEETAH estão atualmente numa forma olímpica e conseguiram estes feitos.

 

Na segunda das seis corridas agendadas em nove dias, no antigo aeroporto de Berlin-Tempelhof, o piloto português repetiu grande parte do cenário do dia anterior: alcançou com o seu DS E-TENSE FE20 uma autoritária pole-position e, em seguida, uma vitória indiscutível, depois de liderar de início até final. Tirando a volta mais rápida da corrida que desta feita não ficou para si, o cada vez mais líder do campeonato ganhou, de novo, tudo o resto! E como os seus adversários diretos na corrida ao título não conseguiram andar no seu encalço, é com uma vantagem massiva de 68 pontos que António Félix da Costa irá abordar os últimos quatro confrontos da temporada.

 

Quanto ao seu companheiro Jean-Éric Vergne, sedento de vingança após um regresso frustrante na corrida anterior, voltou a não ter o dia que esperava, depois de perder, por pouco menos de um décimo de segundo, um lugar na Super Pole. Saindo da 8ª posição da grelha de partida, viria a alcançar um 10º lugar final.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:"Esta foi mais uma vitória impressionante para o António, tendo dominado esta corrida de início ao fim. Alcançou, de novo, uma volta magnífica na Super Pole, conquistando a sua terceira pole-position na presente temporada. Os 28 pontos conquistados hoje fazem dele o favorito no Campeonato de Pilotos e, como o Jean-Éric também conseguiu marcar 1 ponto, isso fortaleceu a nossa posição na tabela de Equipas. Estes bons resultados aproximam-nos do único objetivo que estabelecemos no início da presente temporada: manter connosco ambos os cetros de Pilotos e Equipas.”

 

António Félix da Costa, 1º lugar: “Não tenho palavras. Honestamente, nunca ousaria sonhar com o que está a acontecer. Garantir 3 vitórias consecutivas depois de partir da pole-position é uma loucura. Agora é essencial continuar com esta mesma mentalidade nas restantes quatro corridas, para que não deitemos tudo a perder nesta reta final do campeonato. Tenho total confiança na equipa. Vamos manter-nos motivados até ao dia 13 de agosto, data da última corrida da época.”

 

Jean-Éric Vergne, 10º lugar:"No que me diz respeito, só tenho que dizer que é mais um dia para esquecer. Era importante marcar muitos pontos e estava ansioso por lutar para voltar ao grupo dos da frente. Mas eu comecei a perder performance a partir do meio da corrida... Restam quatro confrontos, onde daremos tudo o que temos.”

 

Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH.“O que posso dizer? Esta equipa é incrível, e o António está em alta. Terceira vitória consecutiva sempre a partir de uma pole-position. Não podemos sonhar com um cenário mais bonito. Vamos manter a atual dinâmica, após um bom dia de descanso para recarregar - literalmente - as nossas baterias e tentar voltar na mesma forma no sábado e no domingo. É um verdadeiro teste de resistência para todos nós e temos que saber gerir os nossos esforços até final, para alcançar os dois títulos. Sinto-me triste pelo Jean-Éric, que teve outro dia difícil nesta segunda corrida de Berlim. Mas se há alguém que é capaz de recuperar é ele, pelo que aposto que irá voltar ainda mais forte nas duas corridas do fim de semana.

 

As 4 rondas que faltam para terminar a Temporada 6

 

Este final particularmente intenso da temporada continuará nesta mesma pista nos dois dias do fim de semana, uma no sábado e outra no domingo (8 e 9 agosto), recorrendo-se, nestes dois dias, ao traçado tradicional da pista, mas em sentido inverso ao das últimas duas jornadas. A época 2019/2020 do Campeonato FIA de Fórmula E terminará, depois, na quarta e quinta-feira da próxima semana (12 e 13 agosto), com os dois últimos confrontos, num traçado uma vez mais alterado, desta feita integrando algumas zonas complementares.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 26 de setembro de 2020 – 05:29:03

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...