18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Uma Pole, um Pódio, e mais pontos para a DS Techeetah

 

 

Com o terceiro lugar conseguido por Jean-Éric Vergne, que arrancou da pole-position, e o quarto posto de António Félix da Costa, a DS TECHEETAH somou importantes pontos em Berlim, na oitava jornada do Campeonato FIA de Fórmula E. Mais do que nunca, a Equipa e o seu piloto português parecem estar a caminho da conquista dos dois troféus mundiais.

 

Após um dia de descanso (sexta-feira, 7 de agosto), o Campeonato FIA de Fórmula E retomou, na tarde de sábado, a fase final mais intensa da sua história, com a terceira de seis corridas (agendadas em nove dias) no circuito de Berlim-Tempelholf. E, pela terceira vez em três dias de corridas, um DS E-TENSE FE20 largou da pole-position. Envergando um capacete diferente para, simbolicamente, afastar a má sorte, Jean-Éric Vergne lembrou a todos, durante as sessões de qualificação, que não é por acaso que ele é bicampeão - e campeão em título - do Campeonato FIA de Fórmula E.

 

Logo no início desta oitava corrida da Temporada 6, o francês confirmou toda a sua competência e liderou quase do início ao fim. Porém, a três minutos do fim, foi forçado a ceder duas posições e terminou a prova no terceiro posto. Os dois monolugares da equipa DS TECHEETAH cruzaram a linha praticamente juntos, com António Félix da Costa colado ao seu companheiro de equipa. Tendo partido do 9º lugar da grelha, esta foi mais uma excelente performance do piloto português, que concluiu a prova no 4º lugar e assim conseguiu avançar ainda mais na sua corrida para o título. Félix da Costa lidera agora o Campeonato de Pilotos com 68 pontos de vantagem, enquanto que a DS TECHEETAH aumentou a sua vantagem para 70 pontos.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:“É verdade que após a magnífica pole-position do JEV, esperávamos outra vitória. Mas estamos muito felizes na mesma, com este novo pódio, o sexto consecutivo e o 30º para a DS Automobiles. Além disso, o António fez uma corrida muito inteligente que lhe permitiu alcançar o 4º lugar. Este resultado conjunto permitiu-nos consolidar a nossa liderança nos campeonatos de Pilotos e Equipas. Estamos mais próximos dos títulos, mas continuamos focados, pois ainda faltam 3 corridas para o final da temporada.”

 

Jean-Éric Vergne, 3º lugar:“Foi muito bom fazer a pole-position depois de dois dias em que as coisas não correram bem. Durante as sessões de qualificação, voltei a ter um ‘feeling’ positivo no carro. Também foi bom regressar ao pódio, mesmo que não tenha sido no lugar mais alto. Perdi bastante energia no carro durante o modo de ataque. Pensamos que o meu módulo de regeneração, que permite carregar a bateria durante as fases de desaceleração, não funcionou normalmente. Por isso, não dispunha de energia para defender a minha posição no final da corrida, mas estou ansioso para voltar aos comandos do meu carro, esta tarde, e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para transformar este pódio numa vitória.”

 

António Félix da Costa, 4º lugar: “O que torna a Fórmula E tão emocionante são as margens infinitamente pequenas que temos de superar para estarmos nos lugares da frente. Infelizmente, desta vez, essas margens mínimas não jogaram a meu favor durante a qualificação. Mas consegui alcançar o grupo da frente e estou muito feliz com este quarto lugar. O nosso objetivo para hoje era somar pontos e foi isso que fizemos. Para a prova que se segue aqui em Berlim, o objetivo é fazer uma corrida consistente e eficaz.”

 

Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH.“Com os 31 pontos conquistados nesta corrida, ficámos mais próximos do título em ambos os campeonatos, e só posso sentir muito orgulho na minha equipa e nos nossos pilotos. Claro que teria sido fantástico termos obtido outra vitória, especialmente para o JEV, que teve dois dias bem difíceis. Mas o principal são os pontos que conquistámos. A próxima corrida será muito emocionante porque o António poderá tornar-se já campeão. Portanto, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que ele e o JEV tenham as melhores armas possíveis para lutar no grupo da frente.”

 

Hoje, domingo, a partida para a antepenúltima corrida da 6ª Temporada será novamente dada às 19h00 (18h00 em Portugal Continental). As emoções estarão ao rubro.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:16:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...