15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Xavier Mestelan Pinon ( Diretor da DS Performance) - "Nem invencíveis, nem imortais"

 

 

Já detentora dos títulos de Equipas e de Pilotos na Temporada 6, a DS TECHEETAH e os seus pilotos António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne não foram felizes esta quarta-feira no circuito de Berlim-Tempelhof, de novo palco de mais uma corrida da reta final do Campeonato FIA de Fórmula E. Mas o piloto francês pode ainda oferecer a “dobradinha” à marca Premium do Groupe PSA, na última ronda que tem lugar esta tarde.

 

Tendo largado dos últimos lugares da grelha de partida, devido à não qualificação dentro dos tempos definidos, ambos os pilotos da DS TECHEETAH trabalharam arduamente na conquista de posições, mas, no final da corrida, Jean-Éric Vergne não foi além do 18º posto devido a uma penalização, e António Félix da Costa teve de abandonar.

 

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:“Somos campeões, mas não somos invencíveis nem imortais. Este resultado recorda-nos que não devemos baixar a guarda e serve como motivação para atacarmos a próxima temporada com toda a força e determinação. Até lá, tentaremos ser os mais rápidos na última corrida de logo à tarde, e conseguir a segunda posição no campeonato de pilotos para o Jean-Éric, depois de o António se ter sagrado campeão.”

 

Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH.“Claramente, não foi o nosso dia, mas também é verdade que não é todos os dias que se consegue chegar ao degrau mais elevado do pódio. Esta é a realidade da Fórmula E, é assim que funciona. Para esta penúltima corrida, tínhamos apostado muito na qualificação, e mesmo sem as coisas terem corrido como planeado, tentar lutar em pista foi a decisão mais acertada. É algo que faz parte do nosso espírito vencedor: tentar retirar o melhor proveito de cada fração do nosso desempenho; às vezes resulta, outras vezes não. Seja como for, ainda temos fortes hipóteses de garantir o segundo lugar para o Jean-Éric, e é isso que vamos tentar mais logo.”

 

Jean-Éric Vergne, 18º Lugar:“As coisas até estavam a correr bem. Dispunha de uma boa quantidade de energia e estava a começar a progredir na classificação. Infelizmente, tivemos uma penalização por excessivo arrefecimento da bateria na grelha de partida, e, para mim, a corrida acabou aí. No entanto, continuámos em prova de forma a obter dados e informações técnicas importantes para o nosso know-how, e estamos prontos para a última corrida desta tarde.”

 

António Félix da Costa, Abandono: “Há dias em que as coisas não correm bem e hoje foi um desses dias. Mas, para ser franco, está tudo bem porque tenho mais é que estar grato por tudo o que aconteceu nos últimos dias, e, verdade seja dita, não podemos ganhar sempre. Diverti-me bastante com a recuperação de lugares a partir das últimas posições da grelha; alcancei o 11º posto e estava preparado para cortar a meta nessa posição ou em 10º, mas, na última volta, o meu carro desligou-se. Não contávamos com uma avaria destas, mas o inesperado acontece.”

 

Temporada 2019-2020 termina hoje

 

A última corrida da temporada tem lugar ao final da tarde de hoje, quinta-feira, a partir das 19h00 (18h00 em Portugal Continental). A 11ª corrida da Temporada 6 do Campeonato FIA de Fórmula E encerra esta reta final particularmente intensa, com a DS TECHEETAH já detentora dos títulos de Pilotos e de Equipas. A DS Automobiles irá tentar uma última vitória na Temporada e a conquista do segundo lugar no campeonato para Éric Vergne.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 26 de setembro de 2020 – 05:21:18

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...