14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federação Europeia elogia organizaçã​o Portuguesa - João Martins é mais um português vencedor nas rondas iniciais do Europeu

O European Seniors Championships disputa-se entre os dias 21 e 27 de Setembro, no Centro de Alto Rendimento, das Caldas da Rainha. A Federação Europeia de Badminton felicita a organização portuguesa, elogiando muito a  Edição lusa.

 

Jimmy Andersen, Diretor de Eventos da Federação Europeia de Badminton está muito satisfeito com toda a competição que está a decorrer no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha: “Depois de muitos meses de reuniões estou muito satisfeito com toda a organização. Conheço há muitos anos a Federação Portuguesa de Badminton e ter aqui mais de 800 jogadores vindos de toda a Europa, que encontram neste espaço bons campos e tudo o que necessitam para tornar este Europeu muito competitivo, são grandes indicadores para um excelente evento. Não é fácil esta organização, está aqui muito trabalho, implica um planeamento de excelência e uma boa cooperação”. 

 

Perante o comentário de que o Badminton tem um domínio muito forte a Norte da Europa, enfraquecendo nos países do Sul, Andersen explicou: “ Não estou de acordo com essa afirmação, ainda o mês passado, Espanha organizou uma prova mundial de grande sucesso, bem como há um excelente investimento destes países, estando presente também nos programas desportivos das Escolas Portuguesas, por exemplo. Aliás nós temos programas próprios para crianças que estão a ser aplicados com grande sucesso em todos os países”.

 

Andersen quis deixar uma mensagem aos portugueses “venham ver esta competição nas Caldas da Rainha e olhem também para a vizinha Espanha e para a forma como estão a desenvolver novos programas junto das camadas mais jovens”.

 

um terceiro dia de competições muito preenchido, com 172 jogos agendados para esta terça-feira, o muito público nas bancadas do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha vibrou com vários jogos, onde o Badminton tem sido muito bem dignificado por excelentes praticantes dos 35 aos 80 anos de idade.

 

João Martins é uma das referências do Badminton Português, jogador natural do Algarve, teve como Mestre, o histórico Manuel Branco, que já faleceu há dez anos, mas a que todos os jogadores prestam a devida homenagem. O jogador nacional veio para a competição muito descontraído, sem pensar que ultrapassaria a primeira ronda, mas neste momento já eliminou dois adversários e qualificou-se para os Oitavos-de-Final, “ Não foram fáceis os jogos, não conhecia os meus adversários mas acabou por correr muito bem. Consegui sair vencedor. Agora vai ser mais difícil porque vou ter um alemão, cabeça de série, mas vou estar em campo como o Mestre me ensinou – para ganhar”.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de outubro de 2019 – 18:56:20

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...