Selecionad​or Nacional presente no Europeu de 2014 - Jorge Cação é um dos atletas portuguese​s que compete nas Caldas da Rainha

O European Seniors Championships disputa-se entre os dias 21 e 27 de Setembro, no Centro de Alto Rendimento, das Caldas da Rainha. Os portugueses presentes estão a obter grandes resultados contra países bastante fortes que competem na 7ª Edição do Europeu de Veteranos.

 

No terceiro dia de competições e com uma manhã cheia de jogos, com imenso público nas bancadas do Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, o Badminton tem sido muito bem dignificado por excelentes praticantes dos 35 aos 80 anos de idade. Com jogos bastante disputados, os atletas portugueses têm conseguido superiorizar-se aos seus adversários, apurando-se para as rondas seguintes.

 

António Lopes, mais conhecido no meio como “Jorge Cação” é Selecionador de Seniores das Equipas Portuguesas e hoje entrou em campo para a segunda ronda da categoria de MS45, frente ao finlandês Mohammad Emran. Num encontro inteiramente dominado pelo atleta nacional, obteve a vitória pelos parciais de 2-0, com os resultados de 21-9 e 21-16, ao fim de 19  minutos de jogo.

 

Jorge Cação destacou que “foi um jogo em que não conhecia o adversário, de qualquer forma quando estivemos a fazer o aquecimento percebi quais eram algumas das suas fraquezas, melhores batimentos e acabou por correr bem. Tive que correr bastante e precisava de não me magoar já a pensar no próximo adversário”.

 

Em relação ao Badminton nacional Jorge Cação faz um balanço da realidade olhando para os Jogos Olímpicos do Rio e um desafio às camadas mais jovens: “Vamos ter dificuldade em classificar-nos uma vez que a Telma esteve lesionada e só agora recupera num clube dinamarquês, depois de ter passado quatro etapas de apuramento. Vai ser bom para ela porque vai ter acesso a outras competições. O Pedro ainda não está nesta corrida por estar lesionado. Para as camadas mais jovens lanço um desafio que passa pela experimentação da modalidade, seja em clubes ou no Desporto Escolar. Aliás temos muitos praticantes na escola, somos a terceira modalidade mas estamos com muita dificuldade em passar esses jovens para a competição. O badminton é um desporto que mexe com todos os músculos, dá um agilidade enorme, é muito fácil começar a prática, depois o aperfeiçoamento é mais complicado e exige já muita técnica.”

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...