14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Softebol português de parabéns

A equipa de iniciados dos Salesianos de Lisboa Crushers entrou para a história da modalidade ao participar no 30ºTorneio Internacional Ermes Fontana, que decorreu entre os dias 6 a 10 de agosto em Sala Baganza, Parma, Itália, por muitos considerado o melhor Torneio Europeu de Softebol.

 

Conquistando o lugar por direito próprio, a equipa dos Crushers (apenas no seu 4ºano de existência) teve a oportunidade de jogar contra 5 das 15 melhores equipas europeias e campeãs nacionais dos seus países, obtendo resultados surpreendentes, tendo em conta o nível da modalidade em território nacional.

 

Em Portugal, os Crushers são os actuais campeões da Little League da Grande Lisboa e vencedores da Taça Inter-Regional (não há campeonato nacional), mas o nosso país não goza de estatuto comparável com a maioria dos países europeus.

 

Numa competição que contou com equipas provenientes de Itália, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, São Marino, República Checa, Estados Unidos da América, Polónia e Rússia, reunindo um total de 42 equipas e 600 jogadores, os Crushers obtiveram um balanço de 5 derrotas e 1 vitória (com uma média de 10 corridas sofridas e 4 marcadas), suficiente para Portugal passar a constar do mapa da modalidade a nível internacional.

 

Destaque para a vitória sobre a vice-campeã italiana (13-11) e as derrotas com a campeã nacional da república checa (8-13) e campeã nacional italiana (2-8), resultados verdadeiramente surpreendentes, mesmo consideradas as derrotas.

 

Para se aferir da importância da modalidade na europa, basta referir que o Torneio decorreu em 7 campos de Softebol e Basebol, distribuídos por apenas 2 cidades. Em Portugal só existe um.

 

Frederico Cruz

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 16:10:42

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...