18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

1ª ronda do playoff da Liga Feminina sem surpresas

Os jogos de domingo da 1ª ronda do playoff da Liga Feminina deram o pleno às equipas mais bem classificadas e que por esse facto efectuaram o primeiro jogo de uma série à melhor de três em casa do adversário. As actuais campeãs nacionais (o Vagos) sentiram enormes dificuldades para levar de vencida a equipa do GDESSA, acabando por vencer o jogo no Barreiro por apenas dois pontos (59-57). Mais folgado foi o triunfo do Algés em Coimbra (69-58) que, mesmo sem contar com a norte-americana Angel Robinson (já regressou ao seu país), adiantou-se na eliminatória.
O conjunto do GDESSA ainda entrou a vencer pela diferença mínima no último quarto do encontro (46-45), isto depois de ter recuperado durante o 3º período da desvantagem trazida da primeira parte (28-31).

Mas a vantagem revelar-se-ia curta para garantir a vitória, num jogo onde as defesas se superiorizaram aos ataques, aspecto que se reflectiu nas baixas percentagens de lançamentos de campo por parte das duas equipas. O número de turnovers (21) realizado pelo conjunto orientado pelo técnico Nuno Manaia acabou por ser o aspecto mais negativo na exibição da equipa da margem sul.

Na formação de Vagos a atleta brasileira Lilian Gonçalves foi a melhor marcadora com 22 pontos e a mais valorizada foi a poste Chineze Nwango, autora de um duplo-duplo (12 pontos e 12 ressaltos) com 19 de valorização.

O treinador Nuno Manaia fez praticamente o jogo todo com o seu cinco inicial, em que um trio composto por Luiana Livulo (18 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências e 3 desarmes de lançamento), Kendel Ross (23 pontos e 11 ressaltos) e Kia Herbel (13 pontos e 11 ressaltos) fez à sua conta 54 dos 57 pontos finais da equipa.
  

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:34:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...