18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

LPB - SL Benfica vence CAB Madeira

Benfica vence na Madeira
Tapinha de Ben Reed decide jogo

O SL Benfica terminou com uma vitória na Madeira, frente ao CAB (68-66) uma semana louca, passada praticamente a viajar. Os encarnados só na parte final do encontro confirmaram o triunfo, já que à entrada do último período os insulares comandavam por 4 pontos.

A primeira parte teve sempre sinal mais por parte da formação da casa, que desde o período inicial (25-17) se distanciou no marcador. No segundo quarto, os benfiquistas travaram o ascendente dos comandados de João Freitas, embora tenham recolhido aos balneários para tempo de intervalo a perder por 7 pontos de diferença (31-38).

O recomeço foi de ascendente dos visitantes que, no final do 3º período, já tinham encurtado a diferença que separava as duas equipas para 4 pontos (53-49), deixando tudo em aberto para o quarto decisivo.

Os últimos 10 minutos foram de grande emoção, muito equilíbrio à mistura e com o triunfo a ser decidido nos momentos finais do encontro. Com o jogo empatado a 66 pontos, a última posse de bola pertenceu aos campeões nacionais, que à semelhança do que é habitual, entregaram a Ben Reed a responsabilidade de decidir o jogo, o que o norte-americano acabaria mesmo por fazer, embora só à segunda tentativa. Uma tapinha ao seu próprio lançamento dava a vitória ao conjunto lisboeta, que terminou da melhor forma uma semana desgastante pelo número de jogos e viagens que teve de efectuar.

O capitão benfiquista Sérgio Ramos (23 pontos e 11 ressaltos) voltou aos bons números e registou um duplo-duplo, sendo que o jogador que lhe ficou mais próximo em valorização foi Miguel Minhava (8 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos).

Nos insulares, Fred Gentry (23 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), foi o melhor elemento da equipa, logo seguido do outro jogador interior da equipa, o internacional Jorge Coelho (10 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme de lançamento).

Resultados da 12ª jornada da LPB:

CAB Madeira 66-68 SL Benfica
Illiabum 83-93 Sampaense Basket
Ovarense Dolce Vita 71-67 Casino Ginásio
Académica de Coimbra 66-52 CB Penafiel
Lusitânia Expert 78-75 Barreirense
  

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:33:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...