13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

União Sportiva volta a derrubar Quinta dos Lombos e sagra-se campeão nacional

 

 

O União Sportiva conquistou a Liga Feminina pela terceira vez na sua história depois de superar a Quinta dos Lombos por 69-67, naquele que foi o segundo triunfo açoriano em outros tantos jogos!


Foi um autêntico hino ao equilíbrio e emoção o duelo deste sábado, em Ponta Delgada, também com muitos nervos de parte a parte, com as donas da casa a recomporem-se depois de um primeiro período menos positivo.


A Quinta dos Lombos, que tinha obrigatoriamente de vencer para levar a decisão do título para a "negra", entrou melhor e chegou a deter um avanço de 10 pontos, mas até ao intervalo a turma açoriana reagiu, chegando ao intervalo na frente (38-35).


Daí até final nenhuma das equipas se afastou no marcador, como se comprova pelos parciais de 16-17 e 15-15 no terceiro e quarto períodos, respetivamente, com o Sportiva a levar mesmo a melhor, apesar de várias alternâncias no resultado.


No emblema açoriano, que utilizou apenas seis jogadoras, três delas com máximo tempo de utilização, sobressaíram Leticia Rodrigues (20pts, 6res, 4rb), Sara Djassi (18pts, 7res, 2as, 1rb) e Raphaella Monteiro (11pts, 13res, 3rb, 1dl).


Por seu turno, na Quinta dos Lombos, formação mais profunda em termos de plantel, deram nas vistas Kankou Coulibaly, MVP global da final, e que esta tarde rubricou 17pts, 19res, 2as, sem esquecer as prestações de Josephine Filipe (15pts, 1res, 1rb) e Aya Traore (14pts, 4res).


Parabéns, em primeiro lugar, para o União Sportiva, campeão nacional 2017-2018, mas também para os Lombos e restantes equipas que participaram na prova, assim como para todos os adeptos que vibraram com o nosso basquetebol feminino!

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de dezembro de 2018 – 13:24:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...