18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Proliga - Sangalhos e Eléctrico FC tem missão dificil

O playoff do campeonato da Proliga prossegue este fim-de-semana com a realização dos jogos três e quatro da ronda. Quatro equipas em clara vantagem (2-0), em que uma delas, CD Póvoa, dispõe a agora de uma dupla oportunidade para fechar a série perante o seu público, e uma outra, Terceira Basket, em que o factor casa é relativo, uma vez que defronta a outra equipa da ilha Terceira. Aliança Sangalhos e Eléctrico FC tem a difícil missão de empatar a eliminatória no sentido de forçar a negra.

 
Barcelos x Eléctrico FC

A equipa de Barcelos comanda nesta altura a eliminatória por 2-0, fruto das duas vitórias conseguidas no passado fim-de-semana, se bem que tenham tido contornos bem diferentes. No primeiro jogo tudo se tornou mais fácil após a expulsão de Aylton Medeiros, para depois no seguinte os alentejanos, mesmo sem o seu influente jogador interior, terem ficado muito perto (68-69) de empatar a eliminatória. Os jogadores chave do Barcelos têm assumido essa responsabilidade, variando as soluções interiores com o tiro de fora, frente a um Eléctrico que terá obrigatoriamente de melhorar as suas percentagens de lançamento, lance-livre incluído, para aumentar as suas probabilidades de vencer.

Galitos FC x CD Póvoa

Os poveiros são para já a grande surpresa da 1ª ronda, após os dois triunfos conseguidos no Barreiro. A equipa comandada pelo técnico Pedro Dias está a um pequeno passo de garantir a passagem à ronda seguinte, bastará que seja capaz de vencer um dos dois jogos que agora tem em sua casa. O base Nuno Oliveira foi fundamental nos dois primeiros jogos, tendo sido a principal referência ofensiva e o líder da equipa da Póvoa de Varzim. Ainda que a equipa do Barreiro tenha uma palavra a dizer nesta eliminatória, mas para que isso aconteça as partes finais dos jogos, provavelmente terão que ser abordadas de uma maneira diferente, já que foi nesse período que o adversário acabou por fazer a diferença nos dois encontros realizados.

Física T. Vedras x Aliança Sangalhos

O conjunto de Torres Vedras impôs-se fundamentalmente pela sua boa defesa, fazendo com que o Sangalhos marcasse sempre menos de 60 pontos, e pelo excelente desempenho na luta das tabelas. E quando isso acontece, torna-se muito complicado seja ele qual for o adversário conseguir vencer jogos. Os comandados de Francisco Gradeço, sempre apoiados por um público entusiasta, para se manter na disputa da eliminatória terá que responder com os mesmos argumentos. Caso consiga que isso aconteça tornar-se-á mais fácil depois fazer pontos no ataque pois as transições e os contra-ataques vão surgir em maior número, o que não invalida que tenham que estar mais certeiros no tiro de 3 pontos.

AngraBasket x Forum Terceira Basket

No duelo entre as duas equipas açorianas o Terceira Basket, ainda que pior classificado no final da fase regular (6º), surpreendeu o seu adversário, fruto do bom desempenho dos seus dois norte-americanos, e pela superioridade exibida na luta das tabelas. Depois de derrotados no decisivo quarto do 1º jogo, os pupilos de João Ávila deram sinais de ainda estarem combalidos do encontro da véspera, já que no final da 1ª parte o Terceira tinha praticamente garantido a vantagem de 2-0 na eliminatória. Os aspectos mental, motivacional e a confiança que daí advêm, serão factores determinantes para que o AngraBasket se mantenha na luta pelo apuramento.  
 

Últimas notícias

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:07:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...