18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Calendário nacional de 2019 com provas de Norte a Sul do país

 

Montemor-o-Velho recebe o Campeonato Nacional de Velocidade nos dias 20 e 21 de Julho.

Crestuma é palco, a 15 e 16 de Junho, do Campeonato Nacional de Maratona.

 

Com o novo ano a “dar os primeiros passos”, a canoagem portuguesa está preparada para mais 12 meses de intensa actividade. Um ano de celebração especial, tendo por base os 40 anos que a Federação Portuguesa de Canoagem comemora em 2019. Uma data importante, valorizada por um calendário competitivo repleto de provas, distribuídas de Norte a Sul de Portugal.

 

Já em Fevereiro, nos dias 2 e 3, Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira, é palco da Taça Ibérica de Slalom, seguindo-se, a 9 e 10 do próximo mês, o 25.º Slalom Internacional de Fridão, em Amarante. Duas provas agendadas com o objectivo de aproveitar a bravura das águas, sempre associada ao Inverno, estação do ano em que também vai ser disputado o Campeonato Nacional de Slalom, em Vizela, a 30 e 31 de Março.

 

No que diz respeito à Taça de Portugal de Slalom, a primeira etapa decorre, nos dias 9 e 10 de Março, em Amarante, com a segunda prova a estar agendada para Vizela, em Novembro, mas ainda sem dia definido. A III Taça de Portugal de Slalom está marcada para Dezembro, em Amarante.

 

Dividido em quatro fases, o Campeonato Nacional de Kayak Polo apresenta o seguinte calendário: 1.ª fase, nos dias 23 e 24 de Março, em Vila Franca de Xira; 2.ª fase, a 27 e 28 de Abril, em Setúbal; 3.ª fase, em Coimbra, nos dias 15 e 16 de Junho; 4.ª fase, em Arcos de Valdevez, a 13 e 14 de Julho. A Taça de Portugal de Kayak Polo está agendada para 18 e 19 de Maio, em Oeiras.

 

Para o mês de Abril, no dia 6, está prevista a realização do Campeonato Nacional de Fundo, ainda sem local definido. A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo vai desenrolar-se a 7 de Abril, em local a designar.

 

O Campeonato Nacional de Canoagem de Mar está repartido por sete etapas, arrancando em Lagoa, no dia 13 de Abril. O calendário inclui ainda as seguintes provas: Portimão (14 de Abril), Açores (25 ou 26 de Maio), Milfontes (22 ou 23 de Junho), Viana do Castelo-Esposende (6 de Julho), Madeira (24 de Agosto) e Oeiras (5 de Outubro). A Taça de Portugal de Canoagem de Mar decorre a 6 de Outubro, entre Setúbal e Sesimbra. 

 

O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho acolhe, nos dias 27 e 28 de Abril, a Taça de Portugal de Velocidade (seniores, juniores e cadetes), com Milfontes a ser palco, a 4 de Maio, da Taça de Portugal de Maratona. O calendário reserva para 15 e 16 de Junho, em Crestuma, o Campeonato Nacional de Maratona e a 38.ª Maratona Internacional de Crestuma.

 

O Campeonato Nacional de Velocidade (veteranos, seniores e juniores) desenrola-se em Montemor-o-Velho, nos dias 20 e 21 de Julho. O Centro de Alto Rendimento também é palco, a 27 e 28 do mesmo mês, do Campeonato Nacional de Velocidade (cadetes, iniciados e infantis).

 

O Campeonato Nacional de Esperanças tem a primeira etapa a 12 de Maio, no Algarve, em Lagoa. Vila Nova da Barquinha acolhe, a 2 de Junho, a segunda prova, seguindo-se Ponte de Lima nos dias 29 ou 30 de Junho.

 

Quanto ao Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom realiza-se em Amarante (22 de Junho), em Vila Nova da Barquinha (11 de Agosto) e em Vila Nova de Cerveira (7 ou 8 de Setembro). Também em Setembro, em local a divulgar, nos dias 14 e 15, tem lugar a Final Nacional das Primeiras Pagaiadas.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:03:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...