18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de Maratona coroa Náutico de Ponte de Lima

 

 

José Ramalho e Joana Marinho de Sousa revalidaram títulos em Vila Nova de Milfontes.

Clube Náutico de Prado e Clube de Canoagem de Amora completaram o pódio coletivo.

 

O ano de 2019 continua a ser repleto de êxitos para o Clube Náutico de Ponte de Lima. Em Vila Nova de Milfontes, a formação limiana amealhou mais um título coletivo da canoagem portuguesa, com a revalidação da conquista da Taça de Portugal de Maratona, fruto dos 188 pontos obtidos. Coletivamente, o pódio contou, ainda, com o Clube Náutico de Prado (182 pontos) e o Clube de Canoagem de Amora (60 pontos).

 

Em termos individuais, José Ramalho (Clube Fluvial Vilacondense) e Joana Marinho de Sousa (Clube Náutico de Ponte de Lima) alcançaram, em K1 Sénior e em K1 Sénior Feminino, respetivamente, triunfos na edição de 2019 da Taça de Portugal de Maratona, revalidando, desta forma, os títulos alcançados no ano passado, em Viana do Castelo.

 

Na prova disputada em Vila Nova de Milfontes, na Praia da Franquia, onde competiram cerca de 250 atletas, o seis vezes campeão da Europa, José Ramalho, que contou com forte oposição de dois companheiros de clube, voltou a conquistar o 1.º lugar. De referir que no K1 Sénior, o pódio pertenceu, por inteiro, ao Clube Fluvial Vilacondense, que viu Rafael Silva garantir a 2.ª posição, enquanto Henrique Oliveira (atleta sub-23) assegurou o 3.º posto.

 

Em K1 Sénior Feminino, Joana Marinho de Sousa triunfou com alguma margem, deixando, por esta ordem, a sub-23 Rita Fernandes e Mariana Barros logo atrás. Com estas três atletas, o Clube Náutico de Ponte de Lima garantiu a conquista dos três lugares do pódio nesta prova.

 

Nas canoas seniores, o campeão do Mundo de sub-23 em C1, Sérgio Maciel, em representação do Viana Garças Clube, garantiu a vitória na Taça de Portugal de Maratona, deixando Filipe Dias Vieira (Clube Náutico de Prado) e Filipe Vieira (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes) nas 2.ª e 3.ª posições, respetivamente.

 

Na prova de C1 Sénior Feminino, o pódio foi constituído por três atletas com idade de sub-23: 1.ª Ana Afonso (Clube Náutico de Prado), 2.ª Márcia Faria (Clube Náutico de Prado) e 3.ª Rita Nascimento (Clube Náutico de Ponte de Lima).

 

Tiago Henriques (Clube de Canoagem de Amora) revalidou o título em K1 Júnior, enquanto Francisca Lima (Clube Náutico de Ponte de Lima) assegurou o triunfo em K1 Júnior Feminino. Em C1 Júnior, Marco Oliveira (Clube Náutico de Prado) foi mais forte, com Beatriz Lamas (Clube Náutico de Ponte de Lima) a garantir o “ouro” na prova de C1 Júnior Feminino. 

 

No escalão de veteranos, os triunfos foram alcançados por André Santos (Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira/K1 Veterano A), Nuno Brandão (Clube Náutico de Milfontes/K1 Veterano B), Élio Henriques (Clube Náutico do Mondego/K1 Veterano C), Vera Bandeira Vitorino (Associação Naval Amorense/K1 Veterano A Feminino), Delfina Freire (Clube de Canoagem de Amora/K1 Veterano B Feminino) e Silvestre Pereira (Clube Náutico de Prado /C1 Veterano A).

 

Coletivamente, o Clube de Canoagem de Amora venceu o escalão de veteranos, com 62 pontos, deixando o Clube de Canoagem Scalabitano no 2.º lugar, depois de alcançar 60 pontos. A fechar o pódio, ficou o Clube Náutico do Mondego, com 56 pontos. 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:49:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...