18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Quatro portugueses na Taça do Mundo I de Slalom - Antoine Launay, Ivan Silva, Luca Santos e José Carvalho competem em Londres

 

José Carvalho, Antoine Launay, Ivan Silva e Luca Santos formam a Seleção Nacional que vai defender as cores de Portugal na Taça do Mundo I de Slalom, agendada para Lee Valley White Water Centre, em Londres, entre sexta-feira e domingo. Trata-se de mais uma etapa na preparação para o Campeonato do Mundo de Slalom, que, este ano, decorrerá na pista de La Seu d'Urgell, em Espanha, de 24 a 29 de setembro, mês em que o apuramento

olímpico será discutido.

 

Na capital inglesa, José Carvalho, actual número 172 do ranking da Federação Internacional de Canoagem, é o primeiro a entrar em competição nas eliminatórias da prova de C1, que integra 52 atletas. O canoísta português, 9.º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é o sexto competidor a entrar na água, pelas 9h05 de sexta-feira.

 

Na prova de K1, onde vão competir 60 canoístas, Luca Santos, Ivan Silva e Antoine Launay também entram em ação na sexta-feira, mas no período da tarde. Às 14h32, Luca Santos, 298.º do ranking, é o primeiro português e o terceiro da lista de participantes a entrar em pista, seguindo-se, às 14h48, Ivan Silva, que, atualmente, figura no 79.º lugar do escalonamento internacional.

 

 

Antoine Launay, atleta que integra o Projeto Olímpico Tóquio 2020 e ocupa a 35.ª posição do ranking, arranca a sua participação na Taça do Mundo I de Slalom às 15h04.

 

O calendário competitivo da Taça do Mundo de Londres reserva o dia de sábado para as decisões da prova de C1, com a semifinal, em que participam 30 canoas, e a final, onde vão competir 10 canoas, a terem início marcado para as 9h00 e as 12h03, respetivamente. Quanto à prova de K1, o programa tem agendada a realização da semifinal (40 kayaks) para as 10h05 e da final (10 kayaks) para as 12h40.

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:46:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...