18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanoagem

 

Ir a Szeged conquistar o passaporte para Tóquio

 

Constituída por 15 atletas, a Seleção Nacional compete no Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanoagem

 

A hora de todas as decisões está a chegar e a Seleção Nacional de Velocidade, que vai representar, entre 21 e 25 de agosto, Portugal no Campeonato do Mundo de 2019, em Szeged, na Hungria, está definida e preparada para fazer história numa prova que vai ditar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

 

 

Campeão do Mundo de K1 1000 metros e de K1 5000 metros, títulos alcançados no Campeonato do Mundo realizado, no ano passado, em Montemor-o-Velho, Fernando Pimenta é a figura maior de uma comitiva que integra um total de 12 canoístas. O limiano, além das “suas” provas de K1 1000 metros e de K1 5000 metros, também está inscrito em K1 500 metros.

 

 

Destaque, também, para o K4 500 metros constituído por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela. Depois das excelentes performances registadas esta época, o quarteto revela-se pronto para entrar em competição e lutar pela qualificação para as Olimpíadas a realizar, no próximo ano, no Japão.

 

No setor feminino, Teresa Portela vai competir, em Szeged, na prova de K1 200 metros Feminino. As esperanças portuguesas estão centradas, também, no K4 500 metros Feminino, com a formação portuguesa a ser constituída por Joana Vasconcelos, Francisca Laia, Francisca Carvalho e Teresa Portela.

 

Nas canoas, três portugueses vão entrar a luta pela qualificação olímpica na Hungria. Hélder Silva já mostrou estar em excelente momento de forma e vai competir em duas provas: C1 200 metros e C1 1000 metros. Marco Apura e Bruno Afonso estão convocados para representar a Seleção Nacional em C2 1000 metros.

 

A paracanoagem lusa também vai estar representada em Szeged pelos paracanoístas Hugo Costa (KL2), Floriano Jesus (KL1) e Norberto Mourão (VL2). O primeiro integra as esperanças paralímpicas, enquanto os dois seguintes fazem parte do Projeto Paralímpico Tóquio 2020.De referir que as provas que os paracanoístas lusos vão cumprir têm todas a extensão de 200 metros e são distâncias paralímpicas.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 05:45:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...