18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gemeses é o novo campeão nacional de Esperanças

 

 

Clube do concelho de Esposende alcança quatro títulos individuais e sucede, em termos coletivos, ao Clube Náutico de Ponte de Lima

 

O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses é o novo campeão nacional de Esperanças, por equipas, fruto dos 386 pontos conquistados na competição realizada em Montemor-o-Velho. O emblema de Esposende sucede, em 2020, ao Clube Náutico de Ponte de Lima, que, na edição deste ano do Nacional de Esperanças, assegurou o 3.º lugar do pódio, com 242 pontos. O Clube Náutico de Prado terminou na 2.ª posição, fruto da conquista de 284 pontos.

 

Em termos individuais, o Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses obteve quatro títulos nacionais, tendo alcançado mais cinco lugares no pódio, correspondentes a três segundos lugares e dois terceiros no Campeonato Nacional de Esperanças. O Clube Náutico de Prado garantiu, em 2020, a conquista de dois títulos nacionais, com os restantes a serem entregues ao Clube Náutico de Fão, ao Clube Náutico de Ponte de Lima, à Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, ao Darque Kayak Clube, ao Clube do Mar Costa do Sol e ao Clube Fluvial Vilacondense.

 

 

Com 442 canoístas inscritos em representação de 40 clubes, o Campeonato Nacional de Esperanças 2020 correspondeu a mais uma mostra da vitalidade da canoagem portuguesa, que, em tempos de pandemia de Covid-19, voltou provar a excelência da capacidade organizativa da Federação Portuguesa de Canoagem. “Estamos todos de parabéns, atletas, treinadores, dirigentes, árbitros e staff da Federação, pelo sentido de responsabilidade durante o evento e pelo compromisso com que todos temos vindo a lidar com toda esta situação”, expressou Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Em relação aos resultados do Nacional de Esperanças de 2020, Ana Quintão Brito (Clube Náutico de Prado) repetiu o título alcançado em 2019 na prova de K1 Cadete Feminino, o mesmo acontecendo com Beatriz Fernandes (Clube Náutico de Ponte de Lima) na competição de C1 Cadete Feminino. Adolfo Ferreira (Clube Fluvial Vilacondense) sagrou-se campeão nacional de K1 Cadete, com Joel Miranda (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) a subir ao lugar mais alto do pódio na prova de C1 Cadete.

 

 

Leandro Torres (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes) venceu o K1 Iniciado, com Beatriz Sá (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) a triunfar no K1 Iniciado Feminino. Quanto ao K1 Infantil, o título nacional foi alcançado por Afonso Gaspar (Clube do Mar Costa do Sol), tendo Maria Enes (Darque Kayak Clube) sagrado-se campeã nacional de K1 Infantil Feminino. Nas canoas, os títulos de 2020 foram entregues a Afonso Correia Pereira (Clube Náutico de Prado), em C1 Infantil, e a Mariana Pereira Marques (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses), em C1 Infantil Feminino.

 

 

Na prova de K1 Menor, Guilherme Páscoa (Clube Náutico de Fão) foi o primeiro a cortar a linha de meta, com Mariana Marinha (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) a conquistar o título nacional de K1 Menor Feminino. De referir que, em 2020, em virtude do cumprimento das exigências sanitárias impostas pelas autoridades de saúde, o Nacional de Esperanças apenas atribuiu títulos individuais.

 

Os resultados completos do Campeonato Nacional de Esperanças 2020 estão disponíveis em fpcanoagem.pt, com a Federação Portuguesa de Canoagem a disponibilizar fotografias da competição na sua página do Facebook.

 

CAMPEÕES NACIONAIS DE ESPERANÇAS 2020

 

Equipas: Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses

 

K1 Cadete: Adolfo Ferreira (Clube Fluvial Vilacondense)

K1 Cadete Feminino: Ana Quintão de Brito (Clube Náutico de Prado)

C1 Cadete: Joel Miranda (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses)

C1 Cadete Feminino: Beatriz Fernandes (Clube Náutico de Ponte de Lima)

K1 Iniciado: Leandro Torres (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes)

K1 Iniciado Feminino: Beatriz Sá (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses)

K1 Infantil: Afonso Gaspar (Clube do Mar Costa do Sol)

K1 Infantil Feminino: Maria Enes (Darque Kayak Clube)

C1 Infantil: Afonso Correia Pereira (Clube Náutico de Prado)

C1 Infantil Feminino: Mariana Pereira Marques (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses)

K1 Menor: Guilherme Páscoa (Clube Náutico de Fão)

K1 Menor Feminino: Mariana Marinha (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:49:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...