18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Agenda de fim-de-semana - Taça de estrada ao rubro em todas as categorias

A Taça de Portugal Liberty Seguros preenche o próximo fim-de-semana, correndo-se em todas as categorias masculinas e femininas. As hostilidades vão ser abertas pelo pelotão de elite e sub-23, que vai pedalar no Troféu Alpendre, em Vila Nova de Cacela, na tarde de sábado.

A corrida algarvia é a terceira pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23. O pelotão terá pela frente uma prova de 145,4 quilómetros, com partida às 14h50 junto ao restaurante Alpendre e chegada prevista para as 18h15, junto ao Crédito Agrícola de Vila Nova de Cacela. O traçado é essencialmente plano, contando apenas com um prémio de montanha de terceira categoria, na Cortelha, a 32 quilómetros da chegada.

 Na véspera da competição da Taça, as equipas de elite e de clube alinham no Chalenge de Tavira, uma prova pelas ruas centrais daquela localidade, que se inicia às 18h00. O fim-de-semana de ciclismo no Algarve completa-se, no domingo, com a realização da 6.ª Clássica do Sotavento, que vai ligar Santa Luzia a Conceição de Tavira, ao longo de 137 quilómetros. A partida será dada às 11h50 e a chegada prevê-se para as 15h06, nas imediações do campo de golfe Benamor. Os roladores vão estar em vantagem.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros para escalões feminino corre-se no domingo, a partir das 9h30, em Rio de Mouro. A partida e a chegada vai dar-se no Largo 1.º de Dezembro. O circuito tem um perímetro de 5,4 quilómetros. A corredoras de elite vão cumprir 64,8 quilómetros, as juniores 54 quilómetros, as cadetes e as veteranas 37,8 quilómetros.

Também no domingo estará na estrada a Taça de Portugal Liberty Seguros de juniores e de cadetes. Ambas as corridas se realizam em Penafiel. Às 10h00 partem da Câmara Municipal os cadetes para uma estirada de 60 quilómetros, com chegada no mesmo local da partida. Os juniores vão pedalar ao longo de 94 quilómetros, com partida (14h00) e meta (16h30) também junto aos Paços do Concelho de Penafiel.

Penafiel vai ser palco de mais um evento de ciclismo no domingo. Trata-se do Campeonato Regional de Escolas, na vertente de estrada, que juntará as crianças das escolas da região, a partir das 9h00, na Variante Sul do Cavalum.

O Sobralinho, Vila Franca de Xira, recebe no sábado o Open Lisboa-Setúbal de XCO, a partir das 14h00. Duas horas mais tarde inicia-se no mesmo local Encontro Lisboa-Setúbal de Escolas de Ciclismo. As escolas da área da Associação de Ciclismo de Santarém vão encontrar-se a partir das 10h00 de domingo, nas imediações do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria, no 26.º Circuito de Leiria.

O Machico vai acolher neste fim-de-semana a terceira prova da Taça da Madeira de BTT, o XCO Funduras. As corridas estão agendadas para as 10h15 de domingo. No mesmo dia, os praticantes de XCO irão competir no Norte da Vila, Benedita, a partir das 9h30, no 12.º BTT Róodinhas.

No âmbito da OesteBike, vai correr-se no sábado, às 9h30, a 1.ª Maratona Continente/OesteBike. A partida será dada na ExpoTorres e os participantes poderão optar pela maratona de 88 quilómetros ou pela meia-maratona de 45 quilómetros. Os cicloturistas também estarão no centro das atenções da OesteBike. No domingo realiza-se o Passeio de Ciclismo para Todos OesteBike, 57 quilómetros com partida e chegada na ExpoTorres.

Em Castelo Branco corre-se no domingo a Maratona X100, com um percurso que atravessa as Aldeias de Xisto de Sarzedas e Almaceda. Estão disponíveis dois níveis de dificuldade, um por um traçado de 102 quilómetros e outro de 62 mil metros.

A II Maratona BTT de Verdemilho corre-se no domingo, com partida e chegada no Largo Acácio Rosa e um percurso de 60 quilómetros. Na Ervedosa, os betetistas vão encontrar no domingo uma maratona de 43 quilómetros, o 4.º BTT Rota do Mineiro. Na mesma data, Amarante será o epicentro da sexta edição das Rotas do Marão, conjunto de provas com distintos níveis de exigência física: 80 quilómetros de dificuldade média/alta, 40 quilómetros com dureza média e 20 quilómetros de exigência média/baixa.
  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:06:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...