18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Protocolo de cooperação ‘Ciclismo em Melgaço 2017 e 2018’

 

 

A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. formaliza no próximo domingo, 30 de julho, o protocolo ‘Ciclismo em Melgaço 2017 e 2018’ com a Associação de Ciclismo do Minho e com a Federação Portuguesa de Ciclismo. O momento acontece pelas 16h00, no Solar do Alvarinho, após o término da prova Grande Prémio do Minho.

 

O protocolo visa a colaboração mútua entre as entidades acima mencionadas no estabelecimento de ações conjuntas de fomento da atividade desportiva, formação e promoção e desenvolvimento de atividades, mais especificamente da modalidade ciclismo, nas suas diversas vertentes, quer sejam competição ou lazer. As três entidades comprometem-se a promover e gerir eventos desportivos de índole regional e nacional; a fomentar o uso da bicicleta e da modalidade ciclismo nas vertentes de competição, manutenção e lazer; e a incentivar o fluxo turístico aproveitando as estruturas existentes e o entorno natural de toda a área do município.

 

‘A prática do ciclismo tem vindo a crescer na comunidade desportiva do nosso concelho e nós temos de apoiar essa prática, de apoiar os nossos jovens’, eleva Manoel Batista, autarca melgacense, argumentando que existem no Município de Melgaço condições de excelência para a prática do ciclismo: ‘Temos um fantástico Centro de Estágios, com ótimas condições, e um Centro de BTT, localizado na Porta de Lamas de Mouro, Porta do Parque Nacional da Peneda Gerês’.

 

No ano de 2017 o protocolo estabelece o apoio da Prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse (22 janeiro); da Prova da Taça de Portugal de BTT Maratonas (19 de março); a Prova do Campeonato do Minho de BTT Cross Country Olímpico (23 de abril); e a última etapa do Grande Prémio do Minho Juniores (este domingo, 30 de julho). No ano de 2018 as entidades apoiam as seguintes provas de competição, sendo as mesmas abertas ao praticante amador: Campeonato Nacional de Ciclocrosse; Campeonato Nacional de BTT Maratonas; Prova do Campeonato do Minho de BTT Cross Country Olímpico; e a última etapa do Grande Prémio do Minho (juniores).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:57:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...