12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Rui Sousa anunciou final de carreira no Dia de Descanso da Volta - “Esta será a minha última Volta a Portugal”

 

 

Rui Sousa (RP-Boavista), vencedor da chegada a Fafe na 6ª etapa da 79ª Volta a Portugal Santander Totta, desfez o segredo que já circulava entre a caravana e os adeptos do ciclismo português. Na sala de imprensa da Volta rodeado de jornalistas e vários amigos que foi fazendo ao longo de 20 anos de profissionalismo anunciou esta sexta-feira o final de carreira no fim desta temporada.

 

Com a voz embargada pela emoção disse que esta Volta será a última em que participa. “No final deste ano a bicicleta acaba para mim. Despeço-me do profissionalismo mas não do ciclismo pois é o desporto de uma vida. Temos de saber parar na altura certa. Com a vitória de ontem, consegui um fecho de carreira bonito”, disse com os olhos rasos de água. O corredor de Barroselas depois gracejou: “Vou ser considerado o mais chorão desta Volta. Ontem antes da etapa chorei, terminei a chorar pela vitória… e hoje choro porque é muito difícil dizer que acabou.”

 

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 800 cicloturistas

 

 

Das muitas atividades que se realizaram em Fafe, local do Dia de Descanso da Volta 2017, destaca-se mais uma edição da Etapa da Volta Via Verde RTP.

 

800 cicloturistas participaram nesta jornada de 80 quilómetros que durou toda a manhã de sexta-feira aliando o convívio à pratica do ciclismo amador. 

 

Contabilizados exclusivamente os tempos do percurso de “andamento livre”, Filipe Oliveira, da Vulcal/Inplenitus, foi o mais rápido a cumprir os 9,6 quilómetros desse troço que terminou no centro de Fafe, no mesmo local e nas mesmas estruturas que recebeu a Volta a Portugal no dia anterior.

 

No escalão feminino, a vencedora foi Ilda Pereira da BZK-Smurfit.

 

Está tudo por decidir na estrada

 

Após a jornada de folga, o pelotão profissional regressa, este sábado, à estrada para correr a 7ª etapa, 161,9 Km, que vai dar início à segunda e decisiva fase da Volta que vai terminar em Viseu na próxima terça-feira, 15 de agosto.

 

A vila de Lousada, de regresso ao mapa da prova, será cenário, a partir das 13h05, da tirada que levará o pelotão ao Monte Nossa Sr.ª da Assunção, em Santo Tirso com chegada prevista para as 17h30.

 

A parte final da etapa tem quase sete quilómetros sempre a subir coincidindo a meta com um Prémio de Montanha de 2ª categoria.

 

 


 

sábado, 21 de outubro de 2017 – 14:03:06

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...