12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vinte equipas profissionais em prova Dmitrii Strakhov vence 2.ª Clássica da Arrábida

 

 

A 2.ª edição da Clássica da Arrábida – Cyclin’Portugal, que decorreu no dia 11 de março, teve como grande vencedor o russo Dmitrii Strakhov (Lokosphinx), que se destacou do pelotão na subida de Palmela – a primeira das quatro escaladas pontuáveis - e esteve sozinho mais de 50 quilómetros. Terceiro classificado na prova, Óscar Hernández (Aviluado-Louletano-Uli) assume, agora, o comando do Troféu Liberty Seguros.

 

O percurso de 145,4 quilómetros, com partida em Sesimbra, passagem por Palmela e chegada a Setúbal, contou, este ano, com especial complexidade, num domingo de forte chuva e vento, mas não atemorizou os 135 ciclistas profissionais participantes, em representação de 20 equipas nacionais e internacionais.

 

 

Dmitrii Strakhov, décimo primeiro classificado na Volta a França do Futuro de 2017, conquistou, na Arrábida, a primeira vitória profissional da sua carreira. O segundo lugar geral – e primeiro dos sub-23 - coube ao neozelandês James Fouche (Team Wiggins) e o espanhol Óscar Hernández classificou-se em terceiro. A Lokosphinx foi a melhor equipa em prova. O ciclista palmelense da Caja Rural-Seguros RGA, Rafael Reis, ficou em 22.º lugar na geral.

 

A Clássica da Arrábida, prova internacional de classe 1.2, foi a segunda de três provas pontuáveis para o Troféu Liberty Seguros. As condições naturais da Arrábida para a prática desportiva em contacto com a natureza e, em particular, para o ciclismo, atraíram a Federação Portuguesa de Ciclismo para a criação da Clássica da Arrábida, convicta de que a prova tem espaço para crescer e consolidar-se como uma das mais importantes, no âmbito do projeto “Cyclin’ Portugal”, que pretende atrair equipas internacionais, através da criação de um circuito nacional de provas. No âmbito da parceria estabelecida em 2017 entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, os Municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbale a Lima&Limão Cycling Services, a Clássica estará de volta em 2019, com partida na vila de Palmela.

 

Classificações Clássica da Arrábida

 

1.º Dmitrii Strakhov (Lokosphinx), 3h29m49s

2.º James Fouche (Team Wiggins), a 34s

3.º Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli), mt

4.º Mark Downey (Team Wiggins), a 36s

5.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), a 37s

6.º Gonzalo Serrano (Caja Rural-Seguros RGA), a 42s

7.º Jon Aberasturi (Euskadi Basque Country-Murias), a 50s

8.º Oscar Pelegri (Caja Rural-Seguros RGA), mt

9.º Justin Oien (Caja Rural-Seguros RGA), mt

10.º Mamyr Stash (Lokosphinx), mt

 

 


 

domingo, 24 de junho de 2018 – 14:23:33

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...