13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Etapa neutralizada no Saarland Trofeo

 

A segunda etapa do Saarland Trofeo acabou neutralizada pelo Colégio de Comissários da corrida alemã, confrontados com a queda grave de um ciclista holandês a escassos três quilómetros da chegada.

 

A decisão de suspender a disputa da etapa da competição da Taça das Nações Júnior  foi ponderada pelos juízes e teve em conta a necessidade de assistência imediata ao jovem ciclista acidentado e que careceu de transporte de helicóptero para o hospital. A etapa de 99 quilómetros, entre as localidades de Ormesheim a Altheim, acabou por não ter vencedor, mas as circunstâncias da suspensão da corrida provocaram uma mudança de líder.

 

Na altura do incidente, cinco atacantes seguiam na dianteira, com 12 segundos de avanço. A Pirmin Benz (Alemanha), Louis Barre (França), Karel Vacek (República Checa), Kevin Vermaerke (EUA) e Ludvig Aasheim (Noruega) foram creditados esses segundos de vantagem na contas da classificação geral. Desta forma, o checo Karel Vacek passou a ser o novo líder da classificação geral.

 

A neutralização da chegada e a classificação daí resultante afectaram de sobremaneira a classificação dos portugueses dado que o agora melhor classificado da Equipa Portugal é Hélder Gonçalves, no 38.º lugar, a 21 segundos.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

(Após a segunda etapa)

1.º Karel Vacek (Rep.Checa), 5h34m28s

(...)

38.º Hélder Gonçalves (Portugal), a 21s

63.º Rodrigo Caixas (Portugal), a 49s

69.º Antonio Ferreira (Portugal), a 55s

78.º Pedro Andrade (Portugal), a 3m43s

79.º Diogo Barbosa (Portugal), a 4m52s

81.º Guilherme Mota (Portugal), a 6m52s

 

GERAL EQUIPAS

1.ª Republica Checa, 8h23m20s

(...)

11.ª Portugal, a 18s

 

Este sábado, no terceiro dia de competição, haverá dois setores, um circuito de 79 quilómetros em Homburg, e um contrarrelógio de 13,9 quilómetros, em Medelsheim. 

 


 

sábado, 22 de setembro de 2018 – 07:35:27

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...