12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional DHI - Emanuel Pombo e Margarida Bandeira festejaram títulos nacionais

 

 

Campeonato Nacional de Downhill (DHI) disputado na Pampilhosa da Serra consagrou novos e anteriores campeões nacionais da especialidade

 

O regresso da disputa do Campeonato Nacional de Downhill (DHI) a Pampilhosa da Serra assinalou-se feliz para o madeirense Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) de regresso aos títulos nacionais na categoria máxima (Elite) após anos de interregno.

 

 

O ciclista funchalense posicionava-se com um dos favoritos à sucessão de Francisco Pardal- foi vice-campeão em 2017 - mas teve que o provar na descida de qualificação. O registo de 2m48s confirmou-lhe o estatuto de candidato até que na descida final, Pombo conseguiu descer o seu tempo, fixando a marca campeã em 2m48s. José Borges (Miranda Factory) foi quem mais réplica deu ao especialista madeirense que conquistou esta tarde o seu 10.º título nacional. Borges fez 2m53s na "manga" de qualificação e, com uma descida magistral, quase surpreendia Emanuel Pombo ao conseguir um tempo-canhão de 2m48s.O terceiro lugar do pódio coube a Pedro Silva (Caniço Riders) com o registo, na final, de 2m53s.

 

 

A corrida feminina, na categoria de Elite, premiou Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) com o título nacional, ainda que com menos de um segundo de vantagem para a segunda classificada, Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo). Tal como Emanuel Pombo, também Margarida Bandeira tinha sido vice-campeã em 2017 aquando da disputa dos Campeonatos Nacionais em Tarouca. Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) foi a terceira classificada, com um registo de tempo que assinalou mais 13 segundos do que a vencedora.

 

A corrida de juniores masculinos foi conquistada por Tiago Ladeira. O ciclista da Miranda/Factory - 5.º no Campeonato Nacional de 2017 - desceu em 2m53s para um triunfo soberbo sobre a concorrência, superando o anterior campeão Tomas Barreiros (ADAR/Ofimoto) e Cláudio Sousa (MS Racing Portugal / Estrelas da Amadora), segundo e terceiro classificados. Por sua vez, nos cadetes, levou a melhor Gonçalo Bandeira (Miranda-Factory), que revalidou o título na categoria diante de João Baptista e Martim Gonçalves, ambos da Mibilbanho / Bike House DH Team.

 

Nas categorias Master, verificaram-se menos alterações. Daniel Pombo (Ciclo Madeira Desportivo) venceu em Master 30, tal como no ano anterior; José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) sagrou-se campeão  em Master 40; José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de São Brás) repetiu-se e foi novamente campeão em Master 50.

 

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 14:31:55

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...