12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões de contrarrelógio coroados em Póvoa e Meadas

 

 

Os campeões nacionais de contrarrelógio nas categorias masculinos de juniores e de cadetes e em todas as femininas exceto elite foram hoje conhecidos na freguesia de Póvoa de Meadas, concelho de Castelo de Vide.

 

Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que se sagrou campeão nacional de fundo em 2017, juntou hoje ao currículo o título de contrarrelógio na categoria júnior, que se soma à Taça de Portugal, conquistada na presente temporada.

 

O corredor leiriense completou o contrarrelógio de 22,3 quilómetros em 30m12s, um registo inacessível para a concorrência. Guilherme Simão (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) foi o adversário mais próximo, a 24 segundos. Diogo Ribeiro (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) completou o pódio, a 39 segundos do vencedor.

 

João Ferreira (Cruz de Cristo) impôs-se nos 11 quilómetros de cadetes, juntando o título de contrarrelógio à vitória na Taça de Portugal. O vencedor cobriu o percurso em 16m17s, menos 4 segundos do que Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) e menos 21 segundos do que Rodrigo Paiva (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), que o acompanharam no pódio.

 

Depois de o título de elite ter sido na semana passada, em Belmonte, as restantes categorias femininas competiram hoje, cumprindo o contrarrelógio de 11 quilómetros. Em juniores impôs-se Joana Pereira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), com 17m32s, diante de Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que gastou mais 24 segundos, e de Joana Vinagre (Bairrada), que ficou a 1m03s.

 

Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) confirmou o favoritismo em cadetes, somando o título de contrarrelógio ao de fundo. Para isso, a algarvia completou a prova em 17m33s, menos 1m10s do que Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) e menos 1m32s do que Beatriz Roxo (Maiatos/Reabnorte), que ocuparam as posições imediatas.

 

As vencedoras das provas de veteranas foram a master 30 Inês Trancoso (Maiatos/Reabnorte), a master 40 Filomena Paulo (ACD Milharado/EC Manuel Martins) e a master 50 Maria Jesus (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), categoria em que não foi atribuído título, por participarem apenas duas ciclistas.

 

As provas de fundo para cadetes e juniores masculinos disputam-se na sede do concelho de Castelo de Vide, neste domingo. Os cadetes vão completar 80,1 quilómetros, com partida às 9h30. Os juniores terão por diante 133,5 quilómetros, arrancando às 14h00.

 

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 14:41:39

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...