13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rafael Santos conquista Troféu Alves Barbosa

 

Rafael Santos (ACD Milharado/EC Manuel Martins) foi hoje coroado vencedor do XIX Troféu Alves Barbosa, competição de referência para a categoria de cadetes, que homenageia a estrela do ciclismo nacional das décadas de 1950 e 1960.

 

O triunfo de Rafael Santos foi construído na primeira etapa, disputada no sábado. A viagem de 87,8 quilómetros, entre Montemor-o-Velho e Sangalhos foi dominada por uma fuga. De entre os fugitivos destacou-se Rafael Santos, que cortou a meta com 2m51s de vantagem sobre o segundo classificado, Manuel Casado (CC Loulé), e com 4m58s à melhor sobre o terceiro, Gonçalo Fonte (Tensai/Sambiental/Santa Marta), dois dos companheiros de aventura do vencedor da tirada.

 

O pelotão precisou de quase 6 minutos mais do que o vencedor para terminar a primeira etapa, deixando a prova praticamente sentenciada na tirada inaugural.

 

Na manhã deste domingo correu-se a segunda etapa, 65,4 quilómetros, entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho. A subida para a meta provocou pequenas diferenças de tempo entre os mais fortes, nada que colocasse em causa a camisola amarela de Rafael Santos.

 

O vencedor da segunda etapa foi Gabriel Fonseca (Mato Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), com o mesmo tempo dos adversários mais próximos, Tiago Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) e João Oliveira (ACD Milharado/EC Manuel Martins), segundo e terceiro, respetivamente.

 

Rafael Santos gastou mais 14 segundos do que o vencedor da segunda etapa, consolidando o comando na geral individual. O corredor da equipa do Milharado terminou o Troféu Alves Barbosa no topo da geral, com 4m49s sobre o segundo e o terceiro classificados, Gonçalo Fonte e Roberto Cardoso (Tensai/Sambiental/Santa Marta), respetivamente.

 

Diogo Antunes (Peçamodovar/Delta Cafés/Polisport) foi o melhor cadete de primeiro ano, Gabriel Fonseca ganhou a classificação por pontos, Diogo Sousinha (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o melhor trepador e Manuel Casado impôs-se nas metas volantes.

 

O ACD Milharado/EC Manuel Martins triunfou por equipas.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 05:39:49

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...