13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ivo e Rui Oliveira campeões nacionais de madison

 

 

Os irmãos Ivo e Rui Oliveira sagraram-se hoje campeões nacionais de madison, impondo-se na prova disputada no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

 

A dupla mais conceituada do ciclismo de pista português confirmou o favoritismo e conquistou o primeiro título nacional na disciplina olímpica. O resultado é importante, pois permite a Portugal somar mais pontos para o ranking internacional, contribuindo para a possibilidade de lutar por uma vaga na edição 2018/2019 da Taça do Mundo, passo essencial para trabalhar o apuramento para os Jogos Olímpicos.

 

 

A equipa formada por Ivo e por Rui Oliveira demonstrou grande superioridade ao longo das 100 voltas – 25 quilómetros -, vencendo oito dos dez sprints da prova. A dupla gaiense terminou a competição com 71 pontos.

 

A maior oposição surgiu de outros dois corredores que já têm corrida em conjunto ao serviço da Equipa Portugal de pista, João Matias e Miguel do Rego, que ficaram no segundo lugar, com 55 pontos. O terceiro posto foi ocupado pela dupla composta por César Martingil e Luís Gomes, com 40 pontos.

 

O fim de semana de ciclismo de pista prossegue, neste sábado, no Velódromo Nacional, com o Troféu Internacional Anadia 2020. A competição desenrola-se entre as 10h30 e as 14h20 e entre as 17h00 e as 18h10, juntando seis dezenas de corredores, elite e juniores, oriundos de oito países.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 – 05:37:28

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...