13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal de DHI - Vasco Bica acelera para a vitória em Boticas

 

 

Vasco Bica (Miranda Factory Team) ganhou hoje a quarta prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada em Boticas. O corredor português apresentou-se em bom nível, a menos de um mês do Campeonato da Europa de DHI, que vai disputar-se na Pampilhosa da Serra.

 

 

O atleta da Miranda Factory Team mostrou-se intransponível neste domingo. Começou por ser o melhor na manga de qualificação, antes de acelerar na final para bater o próprio registo, terminando a descida de todas as decisões em 2’11’’996. Seguiu-se, a um segundo exato, o espanhol Pedro Panzo (Tres Lunas Race). O terceiro, a 1,145 segundos foi o alemão radicado em Portugal Silas Grandy (Wildpack Algarve Racing). A vitória neste domingo permitiu a Vasco Bica assumiu o comando da geral da Taça.

 

A categoria de elite feminina só contou com duas participantes. A norueguesa Mille Johnset impôs-se com 24,155 segundos de margem sobre a portuguesa Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). A francesa Myriam Nicole, ausente em Boticas, mantém-se na frente da classificação geral.

 

Gonçalo Bandeira (Miranda Factory Team) impôs-se categoricamente entre os juniores, deixando o norueguês Atle Laakso (Sk Rye Sykkel), segundo classificado, a 4,280 segundos. O terceiro, a 10,088 segundos foi João Baptista (Bike House DH Team/Guimarães). Nuno Reis foi o melhor cadete, categoria que apenas teve uma feminina em pista, Joana Nunes.

 

As vitórias nas categorias de veteranos foram para o master 30 Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), o master 40 Miguel Santos e o master 50 Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães).

 

Por equipas impuseram-se os algarvios da formação Wildpack Algarve Racing.

 

A quinta prova da Taça de Portugal de DHI vai realizar-se em Tarouca, no dia 23 de junho.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 22:48:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...