18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Seleção bate-se por pontos na Taça das Nações de Sub-23

 

A Equipa Portugal compete em França, nos dias 4 e 5 de maio, com o objetivo principal de continuar a somar pontos para o ranking da Taça das Nações de Sub-23.


A Seleção portuguesa correrá em duas corridas de um dia. A mais importante é a L’Étoile d’Or, no sábado, por ser a única pontuável para a Taça das Nações de Sub-23. No dia seguinte, Portugal alinha na Entre Brenne et Montmorillonnais, corrida internacional de classe 2.


José Poeira convocou seis corredores para o duplo compromisso: André Carvalho (Hagens Berman Axeon), Fábio Costa (UD Oliveirense/InOutBuild), Francisco Campos e Jorge Magalhães (W52-FC Porto), Gonçalo Carvalho (UC Monaco) e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos).


As duas corridas têm distâncias e perfis semelhantes, disputando-se em terreno essencialmente plano para terminarem em circuitos ondulados, nos quais os topos podem fazer mossa. São provas em que os sprinters devem ter uma palavra a dizer, embora os ritmos de corrida possam vir a determinar situações de corrida menos favoráveis aos velocistas, pelo que a colocação será fundamental para um bom resultado.

 

A L’Étoile d’Or terá 180 quilómetros e disputa-se a partir das 11h15 de sábado. No dia seguinte os corredores partem às 10h45 para uma viagem de 183,3 quilómetros, na Entre Brenne et Montmorillonnais.


Depois de começarmos a época somando pontos nos Camarões, vamos fazer a nossa primeira prova do ano na Europa. O objetivo é continuar a amealhar pontos, tendo em conta o ranking da Taça das Nações e a nossa intenção de nos qualificarmos diretamente para a Volta a França do Futuro”, esclarece o selecionador nacional. 


Portugal ocupa o 12.º lugar do ranking. As primeiras 15 seleções qualificam-se para a Volta a França do Futuro.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:09:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...