18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ciclismo de Pista - Ivo Oliveira e Maria Martins são campeões nacionais de Omnium

 

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Sopela Women´s Team) foram os nomes mais fortes, no Campeonato Nacional de Omnium, realizado ontem, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

 

O concurso de omnium masculino começou com uma vitória de Rui Oliveira em scratch, seguido por João Matias e Ivo Oliveira. Seguiu-se a corrida tempo, com novo triunfo de Rui Oliveira. Na terceira disciplina do concurso, na prova de eliminação, foi Ivo Oliveira quem levou a melhor, superando o irmão no final.

 

Restava a corrida por pontos para decidir o vencedor. Rui Oliveira partia para a última corrida em vantagem, com 118 pontos, contra os 114 pontos do seu irmão. Na prova final, Ivo Oliveira somou 31 pontos e garantiu o título de campeão nacional de omnium. Rui Oliveira conquistou apenas 19 pontos e perdeu a hipótese de renovar o título de campeão.

 

 

Ivo Oliveira terminou o concurso com 145 pontos, em segundo lugar ficou Rui Oliveira, com 137 pontos e César Martingil (Sporting CP/Tavira) fechou no último lugar do pódio, com 123 pontos.

 

 

No concurso de omnium feminino foi Maria Martins quem se destacou. A ribatejana venceu as quatro disciplinas de forma autoritária. Acabou o concurso com 285 pontos, seguida por Liliana Jesus e Patrícia Rosa (C E Gonçalves/Azeitonense) com 138 e 129 pontos, respetivamente. No final, Maria Martins acabou por garantir a revalidação do título de campeã nacional de omnium.

 

O ciclismo de pista estará de volta no dia 18 de janeiro, com o Troféu Internacional de Pista Bento Pessoa, sendo esta a primeira prova da Taça de Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:54:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...