18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal Jogos Santa Casa - O ciclismo regressa em Sangalhos

 

 

As equipas continentais e de clube voltam a competir no próximo domingo, na Prova de Reabertura, pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que se realiza em Sangalhos, Anadia.

 

O regresso à estrada, após cerca de quatro meses de interregno competitivo, faz-se com um contrarrelógio individual de 22 quilómetros, com partida junto Centro de Alto Rendimento e chegada na Rua da Fonte Nova. São esperados cerca de 100 corredores, que começam a sair para a estrada às 15h00.

 

O itinerário inicia-se no epicentro do alto rendimento velocipédico em Portugal, passando por Vale do Estevão, Mogofores, Paredes de Bairro – a terra natal do melhor contrarrelogista nacional, Nelson Oliveira -, Ancas, Amoreira da Gândara e Fogueira, antes do regresso a Sangalhos.

 

O percurso é essencialmente plano, embora inclua alguns topos que incorporam exigência e quebras de ritmo, equilibrando a balança entre os roladores puros e os contrarrelogistas que necessitam de alguma dureza para fazer a diferença.

 

A prova irá realizar-se com medidas de segurança sanitária reforçadas face ao que era costume antes da pandemia de SARS-Cov-2. Os adeptos não terão acesso às zonas reservadas de partida e de chegada, restringindo-se o contacto entre os corredores e elementos externos à “caravana”. Os entusiastas da modalidade podem, no entanto, assistir ao vivo à corrida, devendo distribuir-se ao longo do percurso, de modo a não criarem grande aglomerados, respeitando as normas sanitárias em vigor no país e o manual de desconfinamento do adepto de ciclismo: https://www.fpciclismo.pt/noticia/manual-de-desconfinamento-do-adepto-de-ciclismo-de-estrada

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2024 – 06:48:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...