18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Primeira prova disputa-se em Torres Vedras - TMN Marietel patrocina Taça de Portugal de XCO

alt
 
A TMN Marietel é o novo patrocinador da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), este ano denominada Taça de Portugal de XCO - TMN Marietel.

A competição terá cinco etapas, distribuídas pelo país, do Minho ao Algarve, disputando-se entre Março e Junho. O concelho de Torres Vedras foi escolhido para a primeira corrida pontuável, o XCO Internacional dos Cucos, que vai realizar-se no dia 27 de Março, numa organização da União Desportiva do Oeste, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

O XCO está em franco crescimento em Portugal com o número de participantes a registar uma subida de 29 por cento em 2010 face ao ano anterior. Para 2011, a aposta da Federação vai para qualidade das corridas e para a atracção de jovens praticantes, num esforço que está a ser desenvolvido em parceria com os organizadores locais das corridas. Nesta linha, duas das cinco corridas da Taça de Portugal - TMN Marietel estão inscritas na classe 1 internacional.

Uma das novidades da edição de 2011 é a criação do Open de Escolas, que se realiza em paralelo com a Taça e que também conta com o patrocínio da TMN Marietel. Na véspera de cada prova haverá uma corrida Open de Escolas, na qual participarão crianças e jovens estudantes do concelho onde se realiza a etapa da Taça.

"O Open de escolas permite às crianças o contacto com a modalidade. Pretendemos, por esta via, descobrir talentos para o ciclismo, mas também jovens adeptos e praticantes de competição e de lazer.", afirma Delmino Pereira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Calendário da Taça de Portugal - TMN Marietel
 
27 de Março: XCO Internacional dos Cucos (Torres Vedras) Classe 2
3 de Abril: XCO Internacional Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso) Classe 1
17 de Abril: XCO Internacional de Tougues (Vila do Conde) Classe 3
15 de Maio: XCO Internacional de Seia Classe 1
26 de Junho: XCO Internacional de Loulé Classe 3 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:43:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...