18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

11ª Participação Portuguesa na Taça dos Clubes Campeões Europeus

 

O NC Benfica, Campeão Nacional de Corfebol na época de 2015-2016, participa pela décima primeira vez na mais importante Competição Europeia de Clubes – Europa Cup - que se realizará de 12 a 14 de Janeiro na cidade holandesa de Sassenheim na sua 51ª edição.


Organizada pela Federação Holandesa de Corfebol (KNKV) em parceria com o clube de corfebol TOP/Quoratio, a Europa Cup reúne em competição 9 campeões europeus apurados para a fase final da competição.

 

Nomeadamente, os belgas do Boeckenberg Korfbal Club, o Club Korfbal Vallparadís da Catalunha, o Korfbal Klub Brno da República Checa, os ingleses do Trojans Korfball Club, os alemães do KV Adler Rauxel, os húngaros do Szentendrei Kinizsi Honvéd SE, os turcos do Kocaeli University Sport Club, o TOP/Quoratio da Holanda (clube anfitrião) e claro o nosso Núcleo de Corfebol de Benfica.


O NC Benfica tem-se demonstrado uma equipa de grande referência desta competição, com exibições de grande qualidade, sendo atualmente detentor da medalha de bronze pela quinta vez e pela quarta vez consecutiva.


A representar a equipa este ano estão os atletas Ana Cordeiro, Carlos Faria, Francisco Amaral, Guilherme Luz, Henrique Marques, Hugo Fernandes, Joana Faria, Joana Oliveira, Luíse Paz Costa, Maria Nunes, Pedro Correia, Rafael Moutinho liderados pelo Treinador Nuno Ferro.


A comitiva portuguesa parte para a Holanda já no próximo dia 8 de Janeiro. Ficará em estágio na cidade de Zwijndrecht, onde irá realizar jogos de treino contra equipas holandesas até ao primeiro dia da competição. O primeiro jogo será no dia 12 de Janeiro às 10h45/hora local, onde se confrontam com o KV Adler Rauxel da Alemanha.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 07:28:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...