14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Festa do Andebol Adaptado em Tavira

 

Foi um final de semana bastante ativo no que ao Andebol da ANDDI diz respeito.

 

O grande atrativo foi o I Encontro Nacional de Andebol-5, organizado de 6 a 8 de abril pelo Clube de Vela de Tavira, com o apoio da ANDDI-Portugal, do Projeto Andebol4all da Federação de Andebol de Portugal e da Câmara Municipal de Tavira, entre outras entidades.

O vencedor do nível 1 (avançado) foi o Clube Gaia que derrotou numa final muito equilibrada e equipa do Clube Naval Setubalense / UDI por 13-12. Já no nível 2 (desenvolvimento) a equipa vencedora foi a do CEERIA / Cister de Alcobaça que bateu na final a equipa da casa do Clube de Vela de Tavira por 11-7.

Mas mais que a vertente competitiva o grande destaque deste evento foi a componente social, dado que a organização proporcionou aos mais de 120 participantes de 9 equipas de todo o país, momentos de convívio e lazer e, inclusivamente, um passeio em comboio turístico pela bela cidade de Tavira.

Também no dia 6 de abril, o Clube de Amigos de Vieira (CAVA) confirm ou em casa a conquista do Campeonato Regional do Norte de Andebol-5 – 2ª Divisão, depois de ser derrotada pelo Centro D. João Novais e Sousa de Braga (terminou em 3º lugar) e de vencer o MAPADI da Póvoa de Varzim (ficou com a 2ª posição deste campeonato).

No dia anterior, quinta-feira, a Seleção Nacional Feminina realizou em Estarreja o seu 2º Estágio de Preparação para o Campeonato da Europa e já no sábado e no domingo foi a vez da Seleção Nacional Masculina da ANDDI realizar em Vila Nova de Gaia mais um Estágio de Preparação para o Europeu INAS que se vai realizar no final do mês de junho, inserido no GarciCup ’18.

 

Periodicidade Diária

sábado, 14 de dezembro de 2019 – 21:44:09

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...