15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonatos Nacionais de Atletismo de Pista Coberta -Gracelino Barbosa bate recorde do mundo

O Pavilhão de Exposições da bonita cidade de Braga acolheu, no passado sábado, os Campeonatos Nacionais de Atletismo em Pista Coberta da ANDDI-Portugal, onde competiram 120 atletas oriundos de 20 instituições/clubes.
 
 O grande destaque destes Campeonatos vai para a vitória, nos 60m barreiras, de Gracelino Barbosa, batendo o recorde do mundo INAS da especialidade com 8.50, numa final muito competitiva logo a abrir o evento, com os atletas do Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012, Tiago Duarte (9.10) e Lenine Cunha (9.28) a completarem o pódio. O anterior recorde mundial pertencia a Yaroslav Prokopenko da Ucrânia e a Abdelmalek Souaissa da Tunísia com 8.64 em 2008 e 2010, respetivamente.
 
 A atestar a qualidade do evento, foram batidos 12 recordes nacionais nos diversos escalões e síndrome de down. De referir, ainda, a obtenção de mínimo "A" para os próximos Jogos Paralímpicos de Londres, de Tiago Duarte com 6.00m no salto em comprimento, e das confirmações de mínimos "A" de Lenine Cunha, Raquel Cerqueira (ambos também no comprimento), de Inês Fernandes (Peso) e de mínimo "B" por parte de Ricardo Marques (Peso).
  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de abril de 2021 – 17:40:30

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...