18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Corta-Mato e Meia Maratona INAS 2014

A Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual já se encontra a caminho da cidade de Ostrzeszów, na Polónia, onde irá decorrer o 7º Campeonato do Mundo de Corta-Mato e o 5º Campeonato do Mundo de Meia-Maratona INAS, entre 10 e 14 de Abril. O evento contará com a presença de 80 atletas dos 10 países representados.

 

A Seleção Nacional é composta por sete atletas, entre os quais Paulo Pinheiro, atual Campeão da Europa e do Mundo da Meia-Maratona.

 

O Selecionador Nacional, José Costa Pereira, afirmou que “Esta irá ser uma competição muito difícil, contudo as expectativas são elevadas. Tentaremos lutar pelos títulos”.

 

Este ano, a Seleção conta com os atletas Paulo Benevente, Vitor Pleno, Cristiano Pereira, Samuel Freitas, Paulo Pinheiro e os dois estreantes: José Azevedo da Associação Moinho Vermoim e Tiago Neves do Clube de Gaia.

 

Portugal irá igualmente tentar revalidar o título de Campeão do Mundo na prova curta e longa de Corta-Mato, assim como na Meia-Maratona.

 

A prova curta de Corta-Mato (3000m) realizar-se-á no sábado. A prova longa (6000m) e a Meia-Maratona estão agendadas para domingo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:33:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...