15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato da Europa de Atletismo Pista Coberta INAS - Portugal encerra Europeu com ouro

alt
 
Portugal encerrou, ontem, em beleza o Campeonato da Europa de Atletismo Pista Coberta para a Deficiência Intelectual, que decorreu em Helsínquia desde a passada sexta-feira, conseguindo neste último dia conquistar mais 6 medalhas, trazendo na bagagem um total de 30 medalhas – 6 de ouro, 12 de prata e 12 de ouro.
 
alt
 
  O dia começou com a atleta Inês Fernandes a conquistar o ouro no lançamento do peso, prova onde a atleta, que integra o Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012, realizou o seu melhor da época (11,91 metros). Seguiu-se a medalha de bronze de Lenine Cunha no salto em comprimento e a medalha de prata de Cátia Almeida nos 1500 metros. 
 
 Nos 200 metros, António Monteiro bateu o seu recorde pessoal (23.63) e arrecadou mais um bronze para o país. A terminar, realizou-se a estafeta de 4x400 metros, onde a equipa feminina composta por Ana Ramos, Raquel Cerqueira, Maria Graça Fernandes e Cátia Almeida ganharam a prata e a equipa masculina composta por Vitor Pleno, Claudino Matos, António Monteiro e Lenine Cunha fechou o evento com a conquista da medalha de ouro para Portugal.
 
alt
 
  Portugal sagrou-se, ainda, campeão europeu colectivamente, quer em femininos (147 pontos) quer em masculinos (192 pontos), acabando o evento com larga vantagem em relação às suas congéneres europeias. O atleta Lenine Cunha, que também está integrado no Projecto de Preparação Paralímpica Londres 2012, foi considerado o melhor atleta deste Europeu (3 medalhas de ouro e 4 de bronze).
 
 Como balanço final, o seleccionador José Costa Pereira, afirma que a prestação portuguesa foi fantástica, quase sem falhas, principalmente, nas duas primeiras jornadas quebrando um pouco no dia de hoje devido já ao elevado cansaço. Mas os atletas nacionais conseguiram o objectivo principal de estarem presentes em todas as finais, alcançando lugares de pódio na sua maioria. Foi de longe a melhor prestação tida em Europeus, batendo a melhor prestação realizada há dois anos em França, regressando a Portugal todos bastante satisfeitos.
 
  

Periodicidade Diária

domingo, 18 de abril de 2021 – 14:57:50

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 3h do Estoril

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...